Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Misael Pegado de Oliveira da
dc.date.accessioned2021-02-25T13:48:55Z
dc.date.available2021-02-25T13:48:55Z
dc.date.issued2021-01-22
dc.identifier.citationSILVA, Misael Pegado. Teoria dos grafos como ferramenta para ensino da matemática. Orientador: Francisco Batista. Medeiros. 2021. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Natal, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1942
dc.description.abstractIn this work we will deal with Graph Theory, in the historical, theoretical aspects added with an activity proposal, starting from some of the most basic definitions and culminating in the possibility of classroom practice aiming to elucidate about the Graph Theory and its applications in daily life, as well as in academia, in addition to its feasibility in teaching mathematics. As a result, the feasibility argument, which is constructed throughout the text, becomes more evident in the activity proposal where the focus is on the application of theory (praxis) for meaningful learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeoria dos Grafospt_BR
dc.subjectensino de matemáticapt_BR
dc.subjectviabilidadept_BR
dc.subjectGraph Theorypt_BR
dc.subjectTeaching of mathmaticspt_BR
dc.titleTeoria dos grafos como ferramenta para o ensino de Matemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7633918416681335pt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Francisco Batista de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1401393432387705pt_BR
dc.contributor.referee1Medeiros, Rainelly Cunha de
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2515046209855165pt_BR
dc.contributor.referee2Sousa, Robson Pereira de
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9048068260621963pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho trataremos da Teoria dos Grafos, nos aspectos históricos e teóricos somado com uma proposta de atividade, partindo de algumas definições mais básicas e culminando na possibilidade de prática em sala de aula objetivando elucidar a respeito da Teoria dos Grafos e suas aplicações no cotidiano, bem como no meio acadêmico, além de sua viabilidade no ensino de matemática. Como o resultado, a argumentação da viabilidade, que é contruida durante todo o texto, fica mais evidente na proposta de atividade onde o foco é a aplicação da teoria (práxis) para um aprendizado significativo.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples