dc.creator | Silva, Misael Pegado de Oliveira da | |
dc.date.accessioned | 2021-02-25T13:48:55Z | |
dc.date.available | 2021-02-25T13:48:55Z | |
dc.date.issued | 2021-01-22 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Misael Pegado. Teoria dos grafos como ferramenta para ensino da matemática. Orientador: Francisco Batista. Medeiros. 2021. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Natal,
2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1942 | |
dc.description.abstract | In this work we will deal with Graph Theory, in the historical, theoretical aspects added with an activity proposal, starting from some of the most basic definitions and culminating in the possibility of classroom practice aiming to elucidate about the Graph Theory and its applications in daily life, as well as in academia, in addition to its feasibility in teaching mathematics. As a result, the feasibility argument, which is constructed throughout the text, becomes more evident in the activity proposal where the focus is on the application of theory (praxis) for meaningful learning. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Teoria dos Grafos | pt_BR |
dc.subject | ensino de matemática | pt_BR |
dc.subject | viabilidade | pt_BR |
dc.subject | Graph Theory | pt_BR |
dc.subject | Teaching of mathmatics | pt_BR |
dc.title | Teoria dos grafos como ferramenta para o ensino de Matemática | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7633918416681335 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Medeiros, Francisco Batista de | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1401393432387705 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Medeiros, Rainelly Cunha de | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2515046209855165 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Sousa, Robson Pereira de | |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9048068260621963 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho trataremos da Teoria dos Grafos, nos aspectos históricos e teóricos somado com uma proposta de atividade, partindo de algumas definições mais básicas e culminando na possibilidade de prática em sala de aula objetivando elucidar a respeito da Teoria dos Grafos e suas aplicações no cotidiano, bem como no meio acadêmico, além de sua viabilidade no ensino de matemática. Como o resultado, a argumentação da viabilidade, que é contruida durante todo o texto, fica mais evidente na proposta de atividade onde o foco é a aplicação da teoria (práxis) para um aprendizado significativo. | pt_BR |