Navegação por título
Itens para a visualização no momento 855-874 of 2112
-
O ensino de ciências na educação de jovens e adultos na escola municipal professora Elita Barbosa da Fonseca – Tangará/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2017-02-21)In this monograph at the end of the undergraduate course in Physics of the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio Grande do Norte, Campus Santa Cruz, we developed a thematic around the teaching of ... -
O ensino de e/le: o trabalho do professor com o texto oral no ensino médio público
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2019-03-11)El presente trabajo analiza como el docente realiza el trabajo de producción del texto oral, en una clase de 3º año de la enseñanza media de una escuela pública estadual Profesora Josefa Sampaio. La realización de la ... -
O ensino de física através do uso de instrumentos musicais como ferramenta didática: um estudo sobre as qualidades fisiológicas do som
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2019-12-11) -
O ensino de física e o aluno com TDAH: caminhos didáticos e inclusivos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2022-05-20) -
O ensino de física na perspectiva inclusiva e o espectro autista: possibilidades didáticas no ensino médio
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2021-04-22)This work aims to show the need for adapted classes, reinforce the importance of teacher training, reflect on the role of the school and the importance of the physics teacher for the insertion of the autistic student in ... -
O ensino de física no contexto das questões ambientais: uma proposta experimental para a sala de aula
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2021-02-23)We understand population growth in urban areas as one of the main causes of climate change. The unbridled consumption of natural resources and the uncontrolled emission of GHG (greenhouse gases) are analyzed by researchers ... -
O ensino de função quadrática através de modelagem matemática: uma aplicação utilizando modalidades esportivas
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2023-01-18) -
O Ensino de função quadrática através do software geogebra: uma proposta para os alunos do primeiro ano do ensino médio
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2023-04-26)The present work is a proposal for teaching the quadratic function for a 1st year high school class, which aims to provide a differentiated methodology in order to use the GeoGebra software, in order to help both teachers ... -
Ensino de hidrostática voltada para irrigação de frutos e hortaliças, através da aprendizagem significativa
(Universidade Federal do CearáBrasilPau dos FerrosMestrado Profissional em Ensino de FísicaIFRN, 2016-09-23)Physics education has been changing over the years. Many official reports show that there are some needs to seek new teaching methods. Traditional method is not the most suitable to describe our reality. Keeping that in ... -
O ensino de história e a formação para o mundo do trabalho no IFRR
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
O ensino de História na contemporaneidade: tecnologias digitais, internet e inclusão digital
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2021-09-23) -
Ensino de história no curso técnico de nível médio integrado em turismo: do CEFET/RN ao IFRN-campus Natal-Central (2005-2011)
(Natal - Central, 2015-07)Essa dissertação, fruto das discussões empreendidas no Programa de Pós-Graduação em Educação profissional (PPGEP), vinculada à linha de pesquisa Formação Docente e Práticas Pedagógicas, tem como objetivo analisar as práticas ... -
O ensino de História no curso técnico integrado de Turismo: CEFETRN/IFRN (matriz curricular 2005-2011)
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
Ensino de língua inglesa e letramento digital: uma análise de atividades em sites gratuitos de idiomas
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróIFRN, 2017) -
O ensino de Matemática a jovens e adultos mediado por problemas contextualizados, um estudo com alunos do curso de operador de caixa do Pronatec do IFPI, campus Floriano
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
O ensino de matemática na educação profissional: a relação entre funções trigonométricas e o software Geogebra
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
O ensino de números primos através de problemas abertos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2018-03-19)This study aims to work on the prime numbers emphasizing their historical importance, as well as presenting the Goldbach Conjecture from a historical and theoretical perspective, exposing it as a form of teaching for prime ... -
O ensino do conceito de função com uso do excel em uma proposta didática para o ensino médio
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2023-02-08)The concept of a function is fundamental not only to Mathematics, but to science in general. Thus, in view of issues that involve difficulties in learning this concept, the objective is to study the functions through a ... -
Ensino e aprendizagem durante a pandemia em escolas públicas e privadas de ensino médio em uma cidade do interior nordestino
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-01-17) -
O ensino interdisciplinar da argumentação mediado pelas áreas de informática e língua portuguesa no ensino fundamental I
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2019-03-20)At schools, argumentation is usually a topic in Portuguese language classes, however, informatics also presents diverse abilities that may help to perfect those skills. Thus, what would result from the combined strengths ...