Navegação por título
Itens para a visualização no momento 1494-1513 of 2183
-
Panorama do trabalho formal do RN na década de 90
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2011) -
O papel da compreensão relacional na resolução de problemas matemáticos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2017-08-04) -
O papel da imagem do lugar e dos impactos percebidos e suas influências no apoio dos residentes ao desenvolvimento do turismo: um estudo em Genipabu
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2016-07-04)The aim of this paper is to analyze the correlations between the perceived impacts of tourism, the place image and the resident support for tourism development in Genipabu. Was realized an exploratory and descriptive ... -
Para além do monetário: um estudo exploratório sobre as revoluções industriais e suas moedas de troca
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2023-02-01)During the year 2022, I noticed that no academic work in Brazil addressed the history of the products that were emblematic in each revolution. practices the effect it had at the time, with that, I divided it into three ... -
Para ler poesias: ensaios de análise poética
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2013) -
Para nós, quem somos? Para os outros , o que somos? Um olhar sensível sobre a juventude da EJA na Escola Municipal José de Carvalho e Silva
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2019-11-08)The present work is entitled “Who are we? For others, what are we? A sensitive look at the youth of EJA at José de Carvalho e Silva Municipal School ”. In the midst of the reality of a class considered difficult by many, ... -
Parceria pública privada: um olhar na Escola Técnica Estadual Cícero Dias – Recife/PE
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
PCIFLEX - Fabricação de Placas de Circuito Impresso Flexível
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018-12-18)While technological advances have been increasingly strong in the last decades, electronics are inextricably linked to this, being adapted and resized in order to optimize the spaces, weight and power consumption of ... -
Percepção ambiental e paisagismo ecológico no ensino fundamental: ferramentas importantes para promoção da educação ambiental no contexto escolar
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilIpanguaçuIFRN, 2021-02-24)Ecological landscaping is a practice whose purpose is to produce sustainable gardens that enable the harmonious restoration of spaces in a way that does not interfere with the environment, therefore being a ... -
Percepção ambiental e qualidade da água na rede de distribuição : um estudo de caso sobre Nísia Floresta-RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisIFRN, 2023-10-27)Universal and equitable access to drinking water represents a major challenge for humanity, as it is directly linked to the quality of life and health of the population. With the aim of evaluating the population's ... -
Percepção docente sobre o ensino remoto emergencial e relação com as práticas pedagógicas
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilPau dos FerrosIFRN, 2023-02-15)A pandemic characterized by the presence of a virus with its high transmissibility and lethality has devastated the world, leading to sudden changes in the daily lives of people around the world. The education sector has ... -
Percepção dos alunos de uma escola de educação profissionalizante sobre o ensino de modelagem e costura e inserção no mercado de trabalho
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2024-01-02)In the Seridó Potiguar region, a vocational school stands out for teaching pattern-making and sewing to those who wish to train and enter this job market, due to the potential and current development of this sector in the ... -
A percepção dos consumidores sobre o consumo ecologicamente consciente no segmento alimentício
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2021-05-04)Environmental responsibility is a trend and is part of the strategies of companies in the food industries. Sustainable thinking has been the subject of discussion in society and in view of the socio-environmental demands, ... -
Percepção dos impactos ambientais no entorno do Rio Maceió por moradores do Município de Touros/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisIFRN, 2023-01-30)Due to the lack of basic sanitation infrastructure, urban rivers were used as channels for transporting city sewage. The preservation of these environments has been a topic of constant concern with the focus on appropriate ... -
Percepção dos moradores de Natal-RN sobre os pontos de deposição irregular de resíduos sólidos: uma proposta de tecnologia social
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisIFRN, 2023-04-27)The city of Natal-RN has more than 600 Points of Irregular Deposition of Solid Waste (PDIRS) in its streets, even counting on a household collection that serves 98.90% of the city, above the national average. These sites ... -
Percepção socioambiental e utilização de geotecnologias na análise de impactos ambientais da extração mineral de argila no rio piranhas-açu, trecho do município de Itaja-RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisIFRN, 2023-06-26)The mining activity of clay extraction is responsible for generating employment and income, however it also causes great damage to the environment, mainly related to major environmental impacts and changes in locations as ... -
Percepções e apoio da comunidade local ao desenvolvimento turístico em municípios da Região Geográfica Imediata de Canguaretama/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2021-12-14)The research aimed to analyze the perceptions and support of the local community of Arez, Baia Formosa, Canguaretama, Goianinha, Pedro Velho, Jundiá, Tibau do Sul and Vila Flor to the tourist development of the municipalities. ... -
Percepções e práticas de sustentabilidade dos docentes de pedagogia de instituição de ensino superior de Natal-RN por meio da gamificação
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisIFRN, 2021-09-09)Since the inception of the 2030 Agenda, higher education institutions have begun to expand their social and environmental commitments and responsibilities, including 17 Sustainable Development Goals (SDGs), especially ... -
Percepções sobre o uso da gamificação no ensino de genética a partir da aplicação do jogo Escape Room
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilIpanguaçuIFRN, 2021-01-15)Research on gamified learning, using elements of games in contexts that transcend the virtual universe, became the focus in the most diverse areas of knowledge. Despite the numerous studies related to the theme, games like ... -
Percurso histórico da formação de professores para educação profissional no Brasil (séculos XX-XXI)
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015)