Navegação Defendidos no IFRN por título
Itens para a visualização no momento 209-228 of 737
-
O ensino de física na perspectiva inclusiva e o espectro autista: possibilidades didáticas no ensino médio
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2021-04-22)This work aims to show the need for adapted classes, reinforce the importance of teacher training, reflect on the role of the school and the importance of the physics teacher for the insertion of the autistic student in ... -
O ensino de física no contexto das questões ambientais: uma proposta experimental para a sala de aula
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2021-02-23)We understand population growth in urban areas as one of the main causes of climate change. The unbridled consumption of natural resources and the uncontrolled emission of GHG (greenhouse gases) are analyzed by researchers ... -
O Ensino de função quadrática através do software geogebra: uma proposta para os alunos do primeiro ano do ensino médio
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2023-04-26)The present work is a proposal for teaching the quadratic function for a 1st year high school class, which aims to provide a differentiated methodology in order to use the GeoGebra software, in order to help both teachers ... -
O ensino de números primos através de problemas abertos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2018-03-19)This study aims to work on the prime numbers emphasizing their historical importance, as well as presenting the Goldbach Conjecture from a historical and theoretical perspective, exposing it as a form of teaching for prime ... -
O ensino do conceito de função com uso do excel em uma proposta didática para o ensino médio
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2023-02-08)The concept of a function is fundamental not only to Mathematics, but to science in general. Thus, in view of issues that involve difficulties in learning this concept, the objective is to study the functions through a ... -
Ensino e aprendizagem durante a pandemia em escolas públicas e privadas de ensino médio em uma cidade do interior nordestino
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-01-17) -
O ensino interdisciplinar da argumentação mediado pelas áreas de informática e língua portuguesa no ensino fundamental I
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2019-03-20)At schools, argumentation is usually a topic in Portuguese language classes, however, informatics also presents diverse abilities that may help to perfect those skills. Thus, what would result from the combined strengths ... -
O ensino interdisciplinar das ciências humanas nas escolas do campo : desafios e possibilidades
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2022-02-09) -
Entre a escola e o arco-íris : histórias de vida, estigmas e gêneros dissidentes entre docentes da EJA
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2021-11-09)This article brings as its theme the life trajectory of Youth and Adult Education teachers who are part of the LGBTQIA+ community, covering their experiences and conflicts, discussing how their gender identities impacted ... -
Entre livros e leituras: um projeto para o crescimento pessoal
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2021-04-22) -
Entre livros e leituras: uma transformação pessoal
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2021-04-22) -
"Entre ruínas e soterramento!?” Uma biografia da Capela defronte e a contígua do Engenho Cunhaú
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2020-12-28) -
Estágio curricular em manutenção e suporte técnico de informática da defensoria pública do Estado do Rio Grande do Norte
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2018-06-14) -
Estágio curricular em manutenção e suporte técnico de informática na digitell
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2016-03-18) -
Estágio curricular na NayTec assessoria contábil: suporte técnico na área de manutenção
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2016-03-18)This current report was made in order to detail the activities performed during Leonardo Jerôni- mo’s supervised internship, from the Integrated Technical Course of High School Level in Maintenance and Support in Computing ... -
Estágio no laboratório dental
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2021-01-11) -
Estágio supervisionado: atividades desenvolvidas no controle microbiológico em laticínio
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCurrais NovosIFRN, 2016-03-03) -
Estágio supervisionado: intervenção para a melhoria da qualidade de um laticínio
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCurrais NovosIFRN, 2018-08-03) -
Esterificação do ácido cinâmico usando catálise enzimática
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilApodiIFRN, 2021-02-04)The formation of an ecological conscience and the obligation to preserve the environment, have generated the development of new methods for obtaining natural products, without causing damage to the environment, in view ... -
Uma estratégia promocional sobre a valorização do patrimônio cultural do município Martins-RN utilizando os quadrinhos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018)Considering that the construction of a comic magazine for the city of Martins, (RN) Rio Grande do Norte, is something innovative, the research approaches oral history in order to rescue the stories and evidence the ...