Navegação por título
Itens para a visualização no momento 342-361 of 2112
-
A construção da profissionalidade docente para a educação profissional: análise de concursos públicos para docente
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
Construção de moinho de bolas para a determinação de wi
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2018-12) -
Construção de um experimento para o ensino de microgravidade com uso de vídeos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Ensino de FísicaMestrado Profissional em Ensino de FísicaIFRN, 2015-12-21)In teaching physical and natural sciences, there are several studies that indicate the strong presence of spontaneous concepts in cognitive structure of high school students and even among teachers that level of basic ... -
Construção de um Sistema de Monitoramento do Ambiente Online – SIMÃO
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilIpanguaçuIFRN, 2018-10-01)In the present work, we have built an Online Environmental Monitoring System using an Arduino-like board, which is an open-source electronics platform that reads inputs from the environment and turn it into information ... -
A construção do habitus profissional docente de licenciados com deficiência visual
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCeará-MirimIFRN, 2016-11-17) -
A construção e a utilização de um jogo didático como instrumento facilitador/motivador no ensino-aprendizagem da física
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2019-12-20) -
Construção e uso de um aplicativo para smartphones como auxílio ao ensino de física
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Ensino de FísicaMestrado Profissional em Ensino de FísicaIFRN, 2016-04-29)Aiming to break down barriers that separate many students of the physics teaching, this work objectives to create an application for mobile devices such as tablets and smartphones with Android operating system. The Physics ... -
Construindo conhecimento agroecológico: a trajetória do Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA) no IFRN Campus Ipanguaçu/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilIpanguaçuIFRN, 2017-06-19)The present study aims to analyze the trajectory of Studies Core in Agroecology (NEA), IFRN Campus Ipanguaçu/RN, in its instructions actions, research and extension regarding to building agroecological knowledge, through ... -
Conta leve: sistema web para gerenciar gastos de energia elétrica
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018)Nowadays, practically everything that is done involves the electric energy, causing that the use of this comes increasing more and more. Undoubtedly, this growth brings with it countless benefits to the lives of those ... -
Contaminantes emergentes no Brasil: ocorrência de fármacos em matrizes aquáticas e educação ambiental. O que sabemos sobre esta temática?
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisIFRN, 2022-03-31) -
Contando causos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2012) -
Contextualização e conceitos das deficiências, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2022-11-22) -
Contextualização e conceitos dos transtornos funcionais específicos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2022-11-22) -
Contextualizando a experiência na interface da educação do campo com a educação a distância
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
As contradições de um projeto de centro público de educação profissional
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
A contraditória relação entre os motivadores da permanência e do abandono da educação profissional e tecnológica
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
Contribuição do Programa Despoluir para a redução das emissões atmosféricas pela frota de ônibus da Região Metropolitana do Natal-RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisIFRN, 2017-07-31)The Metropolitan Region of Natal (MRN) has experienced the problems that the great urban centers suffer and one of the points is the increase of the vehicular fleet in the last decade and its influence in the quality of ... -
Contribuições para o Desenvolvimento de Picossatélites didáticos: Com projetos inovadores desenvolvidos no curso técnico integrado de mecatrônica do IFRN - Campus Parnamirim
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilParnamirimIFRN, 2021-06-12) -
Control F. - sistema de informação para autônomos do ramo alimentício
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018-11-23)The current scenario of the Brazilian economy is still a crisis, which has been installed in Brazil since the second quarter of 2014 and is the result of several factors. This has led to a greater number of unemployment, ... -
Controlador de estoque eletrônico para laboratórios
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2021)The project is a form of inventory management, through a device for counting items and storing data on a server, thus translating into greater control over inventory, of whatever type it is. The idea came about spontaneously ...