Navegação por título
Itens para a visualização no momento 322-341 of 2110
-
Concepções de formação profissional técnica de nível médio adotadas pelo IFRN: especificidades e (des)continuidades
(Universidade Federal do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralOutroPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoOutroUFRN, 2014-07-31)The thesis deals with the concepts of technical training of middle level adopted by the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio Grande do Norte (IFRN). Discusses these concepts from the four ... -
Concepções de formação profissional técnica de nível médio adotadas pelo IFRN: especificidades e (des)continuidades
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2022-12-15) -
Concepções e práticas de educação do campo: um estudo com professores em formação
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2022-03-25) -
Concepções e práticas de leitura e escrita no processo de formação docente da licenciatura em química
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilPau dos FerrosIFRN, 2022-09-29)This This study investigates reading and writing practices in the teacher training process in the Chemistry Degree Course. The objective is to analyze the conceptions and practices of reading and writing in teacher ... -
Concepções, Princípios, Diversidade Cultural e Processos Cognitivos – módulo 2
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2021-03-05) -
Conclusão do ensino médio, formação do trabalhador e inserção no trabalho
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
Condições higiênico sanitárias da produção de queijos de coalho artesanais no Município de São José do Sabugi-RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCurrais NovosIFRN, 2016-03-16) -
Os condomínios Green Village e Green Woods e as transformações no espaço urbano de Natal
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2008)The fast urban growth for which Natal city it passed in last the 20 years made to emerge diverse forms of reconfiguration of the space, amongst them, the new forms to live, that is, the horizontal closed condominiums. ... -
Conexão entre a Matemática e a Física: a interdisciplinaridade explicando o funcionamento de um arrefecedor caseiro, o Eco Cooler
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2018-12-17)Mathematics, with its own refined language, has always played a central role in man's understanding of the world around him. Therefore, Science, in particular Physics, uses it to express its thinking, in a rational and ... -
Conexões e desconexões: em 105 anos de educação profissional no Brasil
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2018-01-01) -
Confidence factor and feature selection for semi-supervised multi-label classification methods
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilParnamirimIFRN, 2014-07-11) -
A configuração da Educação profissional no Brasil: uma análise a partir do Portal de Periódicos da Capes
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2019) -
Configuração de uma plataforma de publicação de anais de eventos para o campus Natal-Zona Norte do IFRN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018-11-20)The work developed in the year 2018 has as main objective the development of a tool to aid the extension project "FASES". For that, we used the knowledge obtained in the Technical and Integrated Course in Internet ... -
O conhecimento da inclusão e acessibilidade no ensino profissional: relato de atividades realizadas com alunos do curso de edificações na E.E.E.P. Juarez Távora em Fortaleza
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
O conhecimento sobre o HPV entre adolescentes do ensino fundamental II
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-02-01) -
Conhecimentos sobre o corpo: uma possibilidade de intervenção pedagógica nas aulas de educação física no ensino médio
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilParnamirimIFRN, 2015-11-12)Este livro é fruto de dissertação de mestrado defendida em 2013 pelo Programa de Pós-graduação em Educação da UFRN. Apresenta uma reflexão a respeito de uma experiência pedagógica, no que se refere ao aspecto teórico-metodológico ... -
O conselho de classe como um espaço de contradições e formação do trabalho educativo no IF Sertão, Campus Petrolina
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
Consequências socioeconômicas e ambiental dos parques eólicos para comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável Estadual Ponta do Tubarão
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisIFRN, 2017-07-28)The present study aimed to analysis the socioeconomic and environmental consequences of the wind farms installed in the Ponta do Tubarão State Sustainable Development Reserve (RDSEPT), in the communities of Barreiras, ... -
A constitucionalização do direito à saúde e sua concretização via aplicação da norma constitucional
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilJoão CâmaraIFRN, 2012-12-12) -
Construção da identidade dos licenciandos de física do IFRN/ Campus Caicó
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2019-12-10)The Teaching Identity is the way of being and of being in the profession, something own and exclusive of the teacher. It is the form how he sees the world and sees itself acting in the teaching, his conceptions, and the ...