Mostrar registro simples

dc.creatorPereira, Erivelton Antonio da Silva
dc.date.accessioned2025-05-15T14:56:27Z
dc.date.available2025-05-15T14:56:27Z
dc.date.issued2021-09-27
dc.identifier.citationPEREIRA, Erivelton Antônio da Silva. Relatório de estágio supervisionado no salão e barbearia do Jocelino Ltda. 2021. Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2891
dc.description.abstractThis report aims to describe all activities carried out in the supervised internship at Salão e Barbearia do Jocelino, allowing for the elaboration of a diagnosis about the company and, later, improvements to its operation. In the internship, held from November 16, 2020 to June 16, 2021, digital marketing and content marketing actions were developed in which the intern was responsible for taking care of the management, monitoring, and creation and publication of material with relevant content for the audience that follows the company's social media; and, relationship marketing actions through the use of e-mail and transmission list tools in a message application, in addition to carrying out a satisfaction survey. Thus, during the internship, possible points of improvement were identified for the activities developed in digital marketing, content and relationships, many of which were implemented in the aforementioned period. In addition, recommendations were also made on the performance of managers, such as the need for more frequent meetings with the entire team, as well as with the administrative sector, in order to strengthen the role of owners in managing the company. The internship experience provided the student with the first contact with the job market in the marketing area, allowing the application of contents and theories addressed in the Superior Course of Technology in Marketing, at the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio Grande do Norte, in the Natal Campus – North Zone, thus enabling the performance in different fields of activity of the profession, in addition to personal, professional and academic improvement.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectMarketing de conteúdopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleRelatório de estágio supervisionado no salão e barbearia do Jocelino Ltdapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4488052133754116pt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Tatiane Nunes Viana de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4767945927107950pt_BR
dc.contributor.referee1Queiros, Alinne Pompeu Cunha de
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4374430849802365pt_BR
dc.contributor.referee2Medeiros, Marlene
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1316211255036866pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Zona Nortept_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências sociais aplicadaspt_BR
dc.description.resumoO presente relatório tem como objetivo descrever todas as atividades realizadas no estágio supervisionado no Salão e Barbearia do Jocelino, permitindo a elaboração de um diagnóstico sobre a empresa e, posteriormente, melhorias para sua operação. No estágio, realizado no período de 16 de novembro de 2020 a 16 de junho de 2021, foram desenvolvidas as ações de marketing digital e marketing de conteúdo no qual o estagiário ficou responsável a cuidar da gestão, do monitoramento, e da criação e publicação de material com conteúdo relevante para o público que segue as mídias sociais da empresa; e, ações de marketing de relacionamento através de utilização das ferramentas de e-mail e lista de transmissão em aplicativo de mensagem, além da realização de uma pesquisa de satisfação. Assim, durante o estágio, foram identificados possíveis pontos de melhoria para as atividades desenvolvidas de marketing digital, de conteúdo e de relacionamento, sendo muitas delas implantadas no período citado. Além disso, também foram feitas recomendações sobre a atuação dos gestores, como a necessidade de reuniões mais frequentes com toda equipe, assim como com o setor administrativo, visando fortalecer a atuação dos proprietários na administração da empresa. A experiência de estágio proporcionou ao aluno o primeiro contato com mercado de trabalho na área de marketing, permitindo a aplicação de conteúdos e teorias abordadas no Curso Superior de Tecnologia em Marketing, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, no Campus Natal – Zona Norte, possibilitando assim, a atuação em diferentes ramos de atuação da profissão, além do aprimoramento pessoal, profissional e acadêmicopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples