Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Haline Henrique Pinheiro da
dc.date.accessioned2025-04-30T14:42:53Z
dc.date.available2025-04-30T14:42:53Z
dc.date.issued2023-02-07
dc.identifier.citationSILVA, Haline Henrique Pinheiro da. Estágio supervisionado em marketing: relato de experiências e contribuições significativas no processo de formação da carreira profissional praticada na incubadora tecnológica do campus João Câmara (ITJC). 2023. Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2875
dc.description.abstractThis report aims to lecture about the professional practice operationalized in the Technological Incubator of João Câmara Campus - ITJC, intending to relate the learning acquired during the formation of the higher education course of Technology in Marketing at the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio Grande do Norte (IFRN) - Campus Zona Norte (IFZN), with the experiences developed in the organization aiming to contribute to the organizational, performance through the development of branding strategies and the maintenance of visual identity to reposition the Incubator and strengthen its image in the market. As an improvement proposal, a briefing followed by a Brand Management Plan was developed with the intention of awakening a new look for the Institution under the expectations of its stakeholders. The reason for choosing this procedure arose when observing the need to restructure ITJC's image according to its purpose of operation and, in addition, to have the opportunity to gather a set of information arising from the knowledge obtained during the study of the subject Brand Management aligned with the experience obtained during the internship.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectIncubadora tecnológicapt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.titleEstágio supervisionado em marketing: relato de experiências e contribuições significativas no processo de formação da carreira profissional praticada na incubadora tecnológica do campus João Câmara (ITJC)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7466722308340404pt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Tatiane Nunes Viana de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4767945927107950pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Tatiane Nunes Viana de
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4767945927107950pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Mariana Santana Santos Pereira
dc.contributor.referee3Desidério, Vanessa
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Zona Nortept_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências sociais aplicadaspt_BR
dc.description.resumoEste relatório tem como objetivo dissertar acerca da prática profissional operacionalizada na Incubadora Tecnológica do Campus João Câmara — ITJC, tencionando relacionar o aprendizado adquirido ao longo da formação do curso superior de Tecnologia em Marketing no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) – Campus Zona Norte (IFZN), com as experiências desenvolvidas na organização, visando contribuir com o desempenho organizacional através da elaboração de estratégias de branding e a manutenção da identidade visual para reposicionar a Incubadora e fortalecer a sua imagem no mercado. Como proposta de melhoria, desenvolveu-se o briefing seguido de um Plano de Gestão de Marcas com o intuito de despertar um novo olhar da Instituição sob a expectativa dos seus stakeholders. O motivo da escolha desse procedimento surgiu ao observar a necessidade de reestruturar a imagem da ITJC de acordo com o seu propósito de atuação e, além disso, ter a oportunidade de reunir um conjunto de informações advindas dos conhecimentos obtidos durante o estudo da disciplina de Gestão de Marcas alinhadas a experiência obtidas no decorrer do estágio.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples