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dc.creatorSilva, Júlia Carolina Ferreira da
dc.date.accessioned2025-03-21T13:44:35Z
dc.date.available2023-04-28
dc.date.available2025-03-21T13:44:35Z
dc.date.issued2023-04-28
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2837
dc.description.abstractWith the health crisis of the new coronavirus, several transformations were circumvented in the most different areas of society, and in education, a change in the way of teaching was established. In view of the contingent situation of peasant schools, it was thought to analyze how teaching was during the pandemic, in these spaces, in this sense, the present work has the main objective of understanding the main challenges faced by EJA students from rural schools. during the pandemic. In terms of methodology, the research present in the work concerns the qualitative, descriptive, objective, exploratory and basic nature. From the results obtained, it is concluded that the public of EJA in the countryside faces a serious digital exclusion, and it denotes a setback in relation to society in general, since the internet is currently one of the main vehicles of information. Not only, it is clear that the main problems of the field and the needs of the EJA have not been repaired, because, recently with the pandemic, they all stood out in an ascending way.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectEJA do campopt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectBusca ativa escolarpt_BR
dc.titleDiscentes do campo em tempos de pandemia : um estudo de caso na Escola Municipal Jessé Freire – Pedro Velho/RNpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Lattes-pt_BR
dc.contributor.advisor1Maia, Márcio Monteiro
dc.contributor.advisor1Lattes-pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCanguaretamapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoCom crise sanitária do novo coronavírus, contornou-se diversas transformações nas mais distintas áreas da sociedade, e na educação, se estabeleceu uma mudança na maneira de ensino. Tendo em vista a situação contingente das escolas campesinas, pensou-se em analisar como foi o ensino durante a pandemia, nesses espaços. Nesse sentido, o presente trabalho tem por objetivo principal compreender os principais desafios enfrentados por discentes da EJA de escola do campo durante a pandemia. O aporte teórico que sustenta a discussão é múltiplo, sendo os principais: Araújo (2012), Fernandes et al. (2020), Vieira (2021), Shor, Freire (1986). Em se tratando da metodologia, a pesquisa presente no trabalho, concerne a do tipo qualitativa, de modalidade descritiva, por objetivos, exploratória e de natureza básica. A partir dos resultados obtidos, conclui-se que o público da EJA do campo enfrenta uma séria exclusão digital, e denota-se um retrocesso com relação a sociedade em geral visto que a internet atualmente é um dos principais veículos de informação. Não somente, percebe-se que os principais problemas do campo e as necessidades da EJA não têm sido reparados, pois, recentemente com a pandemia todos eles sobressaíram de maneira ascendente.pt_BR


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