| português (Brasil)English | A-AA+
    • português (Brasil)
    • English
  • Enviar Arquivo
  • Portal IFRN
  • Navegar  
    • Comunidades e Coleções
    • Por data do documento
    • Autores
    • Títulos
    • Assuntos
  • Sobre
  • Ajuda  
    • Em Construção
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Trabalhos acadêmicos e técnicos
  • Defendidos no IFRN
  • Trabalho de conclusão de curso de graduação
  • Licenciatura em Geografia
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Trabalhos acadêmicos e técnicos
  • Defendidos no IFRN
  • Trabalho de conclusão de curso de graduação
  • Licenciatura em Geografia
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

Ensino-aprendizagem de geografia nos anos iniciais do ensino fundamental : um estudo de caso na Escola Municipal Estudante Emmanuel Bezerra, em Natal-RN

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Monografia Licenciatura em Geografia (2.470Mb)
Data
2023-01-31
Autor
Nascimento, Gracy kelly do
https://wwws.cnpq.br/cvlattesweb/PKG_MENU.menu?f_cod=4543BBEC7CE66F2955D01612C6949878
Metadado
Mostrar registro completo
Resumo
Geography in the early years of elementary school is an excellent tool to develop spatial thinking and geographic reasoning in children, cognitive processes necessary for their social and cognitive construction. In addition, it assists in the literacy of students, through reading the world, the student develops the ability to read the geographic space and identify himself as an active agent of this medium. Thus, this work seeks to analyze the teaching-learning process of Geography in the Early Years of Elementary School at the Municipal School Student Emmanuel Bezerra, in the city of Natal-RN. It is known that the Common National Curriculum Base defines thematic units, objects of knowledge and skills for this level of teaching, in this bias, we sought through a case study in the school in question, to know the performance of teachers in front of the classrooms, as well as the students' knowledge in what is up to the required skills. Finally, there were absences in geography teaching at the Municipal School Student Emmanuel Bezerra, the students were lacking in essential skills for their level of education, also, there were difficulties in teaching practice, reflections of a vague initial training intensified by a non-existent continuing education.
URI
http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2662
Coleções
  • Licenciatura em Geografia

Itens relacionados

Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.

  • Miniatura

    Licenciatura em Espanhol - Arte e Educação 

    Seixas, Rebeka Caroça (Educação a Distância, 2014)
    Desde que o homem se entende como tal, ele se utiliza das linguagens artísticas para se comunicar entre si e/ou com os deuses. O fato é que não vivemos sem arte. Ela está presente em nosso dia-a-dia, seja em uma música ...
  • Miniatura

    Curso de aperfeiçoamento para professores dos municípios do RN 

    Henrique, Ana Lúcia Sarmento Lima, Artemilson Pereira, Francisca Elisa de Lima Lemos, Elizama das Chagas Freitas, Elizabete Alves de Ferreira, Ilane Cavalcante Costa, Manoel Lopes Silveira, Marília Gonçalves Borges da Dantas, Neuza Maria Cristino, Samir Oliveira, Wagner de (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2011)
  • Miniatura

    As nuances e o papel social dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia : lugares a ocupar 

    Pereira, Marcus Vinícius; Roças, Giselle (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2018-01-01)
Entre em contato | Deixe sua opinião
Instituto Federal do Rio Grande do Norte Copyright © 2015 
 
Entre em contato | Deixe sua opinião
Instituto Federal do Rio Grande do Norte Copyright © 2015