Mostrar registro simples

dc.creatorBasto, José
dc.date.accessioned2024-02-20T11:37:10Z
dc.date.available2018-05-08
dc.date.available2024-02-20T11:37:10Z
dc.date.issued2017-11-09
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2593
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectQuadratic Function, Geogebra, Mathematic, Technology of Information and Communication.pt_BR
dc.subjectFunção Quadrática. Geogebra. Matemática. Tecnologia da Informação e Comunicação.pt_BR
dc.titleFUNÇÃO QUADRÁTICA NA FORMA CANÔNICA: UMA PROPOSTA DE ANÁLISE GRÁFICA COM O SOFTWARE GEOGEBRApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3339395282359886pt_BR
dc.contributor.advisor1Martins, Jamerson
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0146026442776809pt_BR
dc.contributor.referee1Araújo, Thiago
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3446643419790477pt_BR
dc.contributor.referee2Brito, Janilson
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7839598435203132pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentSanta Cruzpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo principal apresentar uma proposta de intervenção educacional acerca do ensino e aprendizagem de funções polinomiais do segundo grau. Para a elaboração dessa proposta foram realizados estudos bibliográficos acerca da importância do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação no ensino, sobre as potencialidades do software utilizado e principalmente acerca da relevância desse conteúdo no Ensino Médio. A fim de proporcionar um ensino diferenciado, utilizamos como recurso didático as TIC’s por meio do software de Geometria Dinâmica Geogebra 5.0. Elaboramos uma proposta de intervenção organizada em três etapas, das quais, duas envolvem questionários orientados que terão o objetivo de fornecer dados para a análise da aprendizagem dos alunos quanto à variação do comportamento gráfico em relação aos coeficientes que compõem a função quadrática na forma fatorada canônica.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples