Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Maria Carolaine Alves da
dc.date.accessioned2022-03-29T12:50:49Z
dc.date.available2022-03-29T12:50:49Z
dc.date.issued2021-04-22
dc.identifier.citationSILVA, Maria Carolaine Alves da. Relatório de estágio no departamento de negócios da Esig Software E Consultoria: vendas internas em uma operação de Software As A Service (SAAS). 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Marketing)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2168
dc.description.abstractThe present work aimed to describe and analyze the activities carried out during the internship experience in the Business Department of ESIG Software e Consultoria, allowing the conception of a diagnosis and, later, the recommendation of improvements in the operation. The organization is a reference in technology for education, health and integrated administration and is headquartered in Natal, in the state of Rio Grande do Norte. It operates in several public and private institutions in the country. In the internship, which took place between the period of 08/12/2019 to 07/25/2020, they were developed as pre-sale activities, collection of results and information for the indicators and provide support to the sector. During the assigned functions, the author was able to learn, observe and bring suggestions for improvements to the area's process. Among these proposals, three were applied: the centralization of information and data on metrics and indicators, the research for the evaluation of the demos made with potential customers and the review of the QuarkClinic product blog structure. This experience was of great contribution to the student's personal and professional development, expanding her knowledge, networking and opportunities in the job market.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectPré-vendapt_BR
dc.subjectMarketing de entradapt_BR
dc.subjectVendas internaspt_BR
dc.titleRelatório de estágio no departamento de negócios da Esig Software E Consultoria: vendas internas em uma operação de Software As A Service (SAAS)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4204456655451001pt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Tatiane Nunes Viana de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4767945927107950pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Tatiane Nunes Viana de
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4767945927107950pt_BR
dc.contributor.referee2Medeiros, Augusto Santana Veras de
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0812166874770894pt_BR
dc.contributor.referee3Duavy, Paulo Roberto Pimentel
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8690320052705962pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Zona Nortept_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo descrever e analisar as atividades realizadas durante a experiência de estágio no Departamento de Negócios da ESIG Software e Consultoria, permitindo a concepção de um diagnóstico e, em seguida, a recomendação de melhorias na operação. A organização é referência em tecnologia para educação, saúde e administração integrada e está sediada em Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Possui atuação em várias instituições públicas e privadas do país. No estágio, que foi realizado entre o período de 12/08/2019 a 25/07/2020, foram desenvolvidas as atividades de pré-venda, coleta de resultados e informações para os indicadores e prestação de suporte ao setor. Durante as funções designadas a autora pôde aprender, observar e trazer sugestões de melhorias para o processo da área. Dentre essas propostas, três foram aplicadas: a centralização das informações e dados sobre as métricas e indicadores, a pesquisa para a avaliação das demonstrações realizadas com os potenciais clientes e a revisão da estrutura do blog do produto QuarkClinic. Esta experiência foi de grande contribuição para o desenvolvimento pessoal e profissional da aluna, ampliando os seus conhecimentos, networking e as oportunidades no mercado de trabalho.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples