Navegação Trabalhos apresentados em eventos por data do documento
Itens para a visualização no momento 21-40 of 88
-
Bibliotecário gestor: um estudo sobre o perfil dos bibliotecários no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2013) -
Elucidação da ação do silicato de sódio como depressor na flotação de calcita e quartzo
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013-10)This work aimed to elucidate the sodium silicate action mechanism as a depressor in the flotation of the minerals quartz and calcite. The experiments were done with high-purity mineral samples (quartz and calcite) in the ... -
Influência da qualidade da água na sedimentação caulim do Equador/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013-10-22)The water quality is very important to mining flotation. Chemical species dissolved in water compete with ion collector to particle surface. This competition can bring results that undertake in negative way to flotation ... -
A formação em música e a orquestra sinfônica da UFRN: uma reflexão sobre a sua prática musical.
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSão Paulo do PotengiIFRN, 2013-11-30)his article aims to reflect on the musical practice of UFRN Symphony Orchestra about his training in music as performance group, referring to its dynamic testing and collaborative learning among musicians students, as well ... -
A produção textual significativa no ensino médio integrado à educação profissional no IFRN
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2014) -
Pró-Inova: project to implement innovation management in industrial SMEs - Rio Grande do Norte, Brazil
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2014)This article aims to contribute with the learning and difusion of the organizational innovation, presenting an experience of the Pró-Inova project in the Rio Grande do Norte state, located in Brazil’s Northeastern region, ... -
Implantação do modelo CERNE de gestão: desenvolvimento e sistematização dos processos-chave de sensibilização, prospecção e seleção de empresas incubadas
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2014)O presente estudo tem por objetivo analisar os avanços obtidos durante o projeto de implantação do modelo CERNE, no tocante ao desenvolvimento, amadurecimento do processos-chave de seleção de empresas na Incubadora Tecnológica ... -
A liberdade (de expressão) que aprisiona (o vulnerável): um olhar sobre a publicidade televisiva brasileira
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2014-04-16) -
As implicações dos processos de globalização na Educação Profissional e Tecnológica Brasileira
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróIFRN, 2014-09) -
O modelo de educação pública proposto pela revolução francesa e sua relação com o fortalecimento do capitalismo
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróIFRN, 2014-09-08) -
Estudo da manutenção das instalações elétricas do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte) campus João Câmara
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilJoão CâmaraIFRN, 2014-12-10) -
Os Planos Nacionais de Educação : travessias da Educação de Jovens e Adultos Integrada com a Educação Profissional
(Realize Editora, 2015)Este artigo, baseado em análise documental e revisão bibliográfica, tem como objetivo discutir as relações entre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Profissional (EP) no âmbito dos Planos Nacionais de Educação ... -
Políticas públicas de formação de jovens e adultos ao longo da vida : desafios para a articulação com a educação profissional
(UFC, 2015)Este artigo tem como objetivo discutir a função qualificadora proposta pelo Parecer nº 11/2000 do Conselho Nacional de Educação, o qual prevê que a Educação de Jovens e Adultos –EJA- propicie a atualização de conhecimentos, ... -
A formação continuada de professores para o PROEJA
(UFC, 2015)Neste artigo, analisamos como ocorrem as políticas de formação continuada (com ênfase no Curso de Especialização) de professores para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na ... -
Formação de docentes para a atuação na educação profissional articulada à educação de jovens e adultos: perspectivas e desafios
(Realize Editora, 2015)Este artigo apresenta uma análise sobre algumas políticas públicas de formação de professores no Brasil, sobretudo as direcionadas à educação profissional e ao PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ... -
As dimensões ôntica, epistêmica e documental na representação da informação e do conhecimento
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2015-01-20)Introduces dimensions of organization and knowledge proposed by Gnoli (2012), which are ontic, epistemic and documentary, and highlights that when properly used it is able to cover the entire representative description of ... -
Projeto elétrico residencial: relato de experiência didática em um curso de eletrotécnica do IFRN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCeará-MirimIFRN, 2015-05-28) -
Uma experiência do PIBID Geografia da Escola Estadual prof. Francisco Ivo Cavalcanti em Natal/RN nas águas do rio Potengi
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015-06-01) -
Narrativas de si: reflexões teórico-metodológicas da pesquisa (auto)bioráfica como abordagem de investigação e formação docente
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCeará-MirimIFRN, 2015-07-30) -
Uma meta-heurística alternativa de inteligência de enxames baseada em serendipidade guiada
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilParnamirimIFRN, 2015-10-14)