| português (Brasil)English | A-AA+
    • português (Brasil)
    • English
  • Enviar Arquivo
  • Portal IFRN
  • Navegar  
    • Comunidades e Coleções
    • Por data do documento
    • Autores
    • Títulos
    • Assuntos
  • Sobre
  • Ajuda  
    • Em Construção
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Produção científica
  • Trabalhos apresentados em eventos
  • Sociais aplicadas
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Produção científica
  • Trabalhos apresentados em eventos
  • Sociais aplicadas
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

Os Planos Nacionais de Educação : travessias da Educação de Jovens e Adultos Integrada com a Educação Profissional

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Mylenna e Dante .docx (331.4Kb)
Mylenna e Dante .pdf (456.7Kb)
Data
2015
Autor
Cacho, Mylenna Vieira
Moura, Dante Henrique
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
Este artigo, baseado em análise documental e revisão bibliográfica, tem como objetivo discutir as relações entre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Profissional (EP) no âmbito dos Planos Nacionais de Educação (2001- 2010; 2014 -2024) brasileiros do século XXI. Para esse fim, discutiremos, inicialmente, as políticas públicas apontadas pelo Estado considerando as especificidades do público jovem e adulto; em seguida, contextualizaremos a historicidade do PNE no Brasil; e, por fim, refletiremos sobre as metas e objetivos/estratégias apontados nos Planos decenais, observando os interesses do mercado capitalista e perspectivas de concretização nos prazos estabelecidos presentes no documento legal.
URI
http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/383
Coleções
  • Sociais aplicadas

Itens relacionados

Apresentado os itens relacionados pelo título, autor e assunto.

  • untranslated

    Instituto Federal: uma organização composta de organizações 

    Fernandes, Francisco das Chagas de Mariz; Tabosa, Wyllys Abel Farkatt (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2018-01-01)
  • untranslated

    Projeto politico-pedagógico de IFRN: uma construção coletiva  

    Dantas, Anna Catharina da Costa; Costa, Nadja Maria de Lima (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2012)
  • untranslated

    Educação profissional: desafios teórico-metodológicos e políticas públicas 

    Moura, Dante Henrique (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2016)
Entre em contato | Deixe sua opinião
Instituto Federal do Rio Grande do Norte Copyright © 2015 
 
Entre em contato | Deixe sua opinião
Instituto Federal do Rio Grande do Norte Copyright © 2015