| português (Brasil)English | A-AA+
    • português (Brasil)
    • English
  • Enviar Arquivo
  • Portal IFRN
  • Navegar  
    • Comunidades e Coleções
    • Por data do documento
    • Autores
    • Títulos
    • Assuntos
  • Sobre
  • Ajuda  
    • Em Construção
  • Entrar
Ver item 
  •   Página inicial
  • Produção científica
  • Trabalhos apresentados em eventos
  • Humanas
  • Ver item
  •   Página inicial
  • Produção científica
  • Trabalhos apresentados em eventos
  • Humanas
  • Ver item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Navegar

Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntos

Minha conta

Entrar

A formação continuada de professores para o PROEJA

Thumbnail
Visualizar/Abrir
Mylenna e Dante - A Formação continuada de professores para o PROEJA.pdf (281.6Kb)
Data
2015
Autor
Cacho, Mylenna Vieira
Moura, Dante Henrique
Metadados
Mostrar registro completo
Resumo
Neste artigo, analisamos como ocorrem as políticas de formação continuada (com ênfase no Curso de Especialização) de professores para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), contextualizando, historicamente, as políticas relacionadas à Educação de Jovens e Adultos articulada com a Educação Profissional, partindo-se do entendimento da perspectiva de uma sociedade justa através da formação onilateral, integral ou politécnica. A problemática se estabelece em trono da questão: Qual(is) saber(es) e prática(s) pedagógica(s) deve(m) fundamentar a formação do professor(a) para o PROEJA, a fim de que atenda(m) a proposta educacional que se almeja para o sujeito/aluno marginalizado? Para aprofundarmos a discussão, realizamos uma pesquisa exploratória documental e bibliográfica sobre as temáticas abordadas. Assim, realizamos um estudo bibliográfico embasado em Arroyo (2007), Frigotto, Ciavatta e Ramos (2005), Gadotti (2011), Kuenzer (2005), Lima e Shiroma (2011), Machado (2011), Moura (2006) e Saviani (2003).
URI
http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/384
Coleções
  • Humanas
Entre em contato | Deixe sua opinião
Instituto Federal do Rio Grande do Norte Copyright © 2015 
 
Entre em contato | Deixe sua opinião
Instituto Federal do Rio Grande do Norte Copyright © 2015