Mostrar registro simples

dc.creatorBarbosa, Thallyson da Silva
dc.date.accessioned2021-04-15T13:50:52Z
dc.date.available2021-04-15T13:50:52Z
dc.date.issued2019-03-19
dc.identifier.citationBARBOSA, Thallyson da Silva; NASCIMENTO, Rosemberg Braz do. Proposição de estratégias de marketing digital para a empresa retoque brinquedos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Marketing)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1998
dc.description.abstractThe mentioned work highlights as its scope to present a proposal of marketing strategies for the company Retoque Brinquedos aiming a broad orientation of the promotional processes of its labor and social activity. In order to do so, it was demonstrated the marketing compounds of the enterprise to base the reality of the company so that suitable measures were suggested. This work was guided by an enlightening interview with the craftsman Romildo Félix, who is responsible for the aforementioned company, which evidenced the existence of the need to make several improvements in order to boost the company's image, promote its popular toys and its assembly workshop. To this end, it was suggested the effective organizational use of the digital marketing tools, outlined in the creation of an institutional website and two very important social media, instagram and facebook identifying the benefits in terms of their use as a marketing channel and communication with their would-be customers.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstratégias de marketingpt_BR
dc.subjectProcessos promocionaispt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectCanal de marketingpt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.titleProposição de estratégias de marketing digital para a empresa retoque brinquedospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3405774072704006pt_BR
dc.contributor.advisor1Silvino, Marilson
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8114048052071270pt_BR
dc.contributor.referee1Silvino, Marilson
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8114048052071270pt_BR
dc.contributor.referee2Rocha, Fabrícia Abrantes Figueiredo da
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1043249866467134pt_BR
dc.contributor.referee3Braga, Paulo de Tarso Silva
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0422960634928478pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Zona Nortept_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.description.resumoO referido trabalho apresenta uma proposta de estratégias de marketing para a empresa Retoque Brinquedos visando uma orientação dos processos promocionais de sua atividade laboral e social. Para tanto, foi demonstrado os compostos de marketing do empreendimento para basear a realidade da empresa para que medidas adequadas fossem sugeridas. Este trabalho foi norteado a partir de uma entrevista esclarecedora com o artesão Romildo Félix, que é o responsável pela empresa supracitada, o que deixou evidenciado a existência da necessidade de realizar diversas melhorias com objetivo de impulsionar a imagem da empresa, promover os seus brinquedos populares e sua oficina de montagem. Para isso foi sugerido o uso organizacional efetivo das ferramentas de marketing digital, delineadas na criação de um site institucional e de duas mídias sociais de grande relevância, o instagram e o facebook identificando os benefícios no que tange a utilização das mesmas como canal de marketing e comunicação com seus pretensos clientes.pt_BR
dc.creator.Lattes2http://lattes.cnpq.br/4716262628101237pt_BR
dc.creator.name2Nascimento, Rosemberg Braz do


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples