dc.creator | Santos, Andercley Silva dos | |
dc.date.accessioned | 2021-01-08T13:29:21Z | |
dc.date.available | 2021-01-08T13:29:21Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.identifier.citation | SANTOS, Andercley Silva dos. Avaliação da marca “Motta´s Eventos” sob a ótica dos clientes. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Marketing)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1915 | |
dc.description.abstract | The market is becoming increasingly competitive, due to globalization that allowed free
trade, allowing the existence of a diversity of products and services in the same segment.
Thus, consumers have the power of choice, whether in physical or virtual channels, requiring
companies to look for differentials to be incorporated into products and services, which need
to be viewed by customers. In this direction, brand management has been prioritized, as its
strengthening is essential to ensure the company's performance in the market. Thus, this
work, which constitutes a Case Study, had as its general objective to evaluate the client's
perception about the Motta´s events brand, which has even undergone changes in its
representation. The research, quantitative and descriptive in nature, used an online
questionnaire to collect data, with a total of 68 respondents. The data obtained allowed us
to establish the profile of potential customers and the relevance that the brand has when
choosing service, as well as to understand the need to adopt branding strategies to
strengthen Mottas’s events. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Marketing | pt_BR |
dc.subject | Planejamento | pt_BR |
dc.subject | Marca | pt_BR |
dc.subject | Branding | pt_BR |
dc.title | Avaliação da marca “Motta´s Eventos” sob a ótica dos clientes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rocha, Fabricia Abrantes Figueiredo da | |
dc.contributor.referee1 | Rocha, Fabricia Abrantes Figueiredo | |
dc.contributor.referee2 | Desidério, Vanessa | |
dc.contributor.referee3 | D'anjour, Miler Franco | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Zona Norte | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.description.resumo | O mercado encontra-se cada vez mais competitivo, decorrente de uma globalização que
possibilitou o livre comércio, permitindo a existência de uma diversidade de oferta de
produtos e serviços do mesmo segmento. Assim, o consumidor apresenta poder da
escolha, seja em canais físicos ou virtuais, exigindo que empresas busquem por diferenciais
a serem incorporados aos produtos e serviços, os quais precisam ser visualizados pelos
clientes. Nesse direcionamento a gestão da marca passou a ser priorizada, pois o seu
fortalecimento é essencial para garantir a atuação da empresa no mercado. Sendo assim
esse trabalho, que constitui um estudo de caso, teve como objetivo geral avaliar a
percepção do cliente acerca da marca Motta´s eventos, que passou, inclusive, por
mudanças em sua representação. A pesquisa, de natureza quantitativa e descritiva, utilizou
um questionário online para levantamento de dados, contando com um total de 68
respondentes. Os dados obtidos permitiram estabelecer o perfil dos potenciais clientes e
relevância que marca tem ao escolher serviço, bem como entender a necessidade de se
adotar estratégias de Branding para fortalecer a Mottas’s eventos. | pt_BR |