Mostrar registro simples

dc.creatorMarcelino, Thadeu do Nascimento
dc.date.accessioned2019-04-18T14:36:56Z
dc.date.available2019-04-18T14:36:56Z
dc.date.issued2018-12-13
dc.identifier.citationMARCELINO, Thadeu do Nascimento. Proposição de estratégias para melhoria do marketing da Empresa Pesc Mania. 2018. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Marketing)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1650
dc.description.abstractMarketing strategies are oriented in the managerial process of developing and maintaining a viable match between the organization's goals, abilities and resources shaping the company's business and products within an ever-changing market so that they can generate profits and growth clearly described. In this work we will talk about how to improve the marketing of a company, propose suggestions after analysis by Studio Creative, a project created by the IFRN Zona Norte formed by students and teachers and that seek to help local micro-enterprises to update and remain in the market , through studies and research. The present article proposes the elaboration of a theoretical and practical essay on the subject of marketing strategies, based on researches in the existing academic literature, aiming to contribute to the knowledge in this field of study together with the field searches for a greater performance of the strategic concepts of the marketing. It was carried out bibliographical researches and survey of the theoretical reference on Marketing Strategies for the development of the present study and research in the field of the Pesc Mania company a small commerce of sale of fishing materials, the store is located in the north zone of the city of Natal / RN, in order to identify the main flaws related to the marketing that after analyzing the possible means of change was proposed to responsible of the company together with the marketing plan focused on social media, with the aim of improving the image of the company with consumers and inclusion of a social and environmental project. As a main result, it is considered relevant to mention the great importance of the marketing plan as a tool to guide the marketing strategies inserted in corporate planning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstratégias de marketing socialpt_BR
dc.subjectStudio Criativopt_BR
dc.titleProposição de estratégias para melhoria do marketing da Empresa Pesc Maniapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2559823707135807pt_BR
dc.contributor.advisor1Silvino, Marilson Donizett
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8114048052071270pt_BR
dc.contributor.referee1Silvino, Marilson Donizett
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8114048052071270pt_BR
dc.contributor.referee2Rocha, Fabrícia Abrantes Figueiredo da
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1043249866467134pt_BR
dc.contributor.referee3Braga, Paulo de Tarso Silva
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0422960634928478pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Zona Nortept_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.description.resumoAs estratégias de marketing são orientadas no processo gerencial de desenvolvimento e manutenção de uma adequação viável entre objetivos, habilidades e recursos da organização dando forma a negócios e produtos da empresa dentro de um mercado em constante mudança, de modo que possam gerar lucros e o crescimento almejados claramente descritos. Neste trabalho iremos falar como melhorar o marketing de uma empresa, propor sugestões após análise feita pelo Studio Criativo, que é um projeto criado pelo IFRN Zona Norte formado por alunos e professores e que buscam ajudar as microempresas locais a se atualizarem e se manterem no mercado, através de estudos e pesquisas. O presente artigo propõe a elaboração de um ensaio teórico-prático acerca do tema estratégias de marketing, embasado em pesquisas na literatura acadêmica existente, visando contribuir para o conhecimento neste campo de estudo juntamente com as buscas em campo para uma maior atuação dos conceitos estratégicos do marketing. Foram realizadas pesquisas bibliográficas e levantamento do referencial teórico sobre Estratégias de Marketing para o desenvolvimento do presente estudo e pesquisa em campo na empresa Pesc Mania um pequeno comercio de venda de materiais de pesca, a loja está situada na zona norte da cidade de Natal/RN, a fim de identificar as principais falhas referentes ao marketing que após analise as possíveis medias de mudança foi proposta para responsável da empresa juntamente como o plano de marketing voltado para as mídias sociais, com o intuito de melhorar a imagem da empresa junto às consumidores e a inclusão de um projeto social e ambiental. Como resultado principal, considera-se relevante mencionar a grande importância do plano de marketing como ferramenta para direcionar as estratégias mercadológicas inseridas no planejamento corporativo.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples