Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Jáfia Gileane de Lima
dc.date.accessioned2018-06-14T13:34:03Z
dc.date.available2018-06-06
dc.date.available2018-06-14T13:34:03Z
dc.date.issued2018-03-19
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1520
dc.description.abstractThis study aims to work on the prime numbers emphasizing their historical importance, as well as presenting the Goldbach Conjecture from a historical and theoretical perspective, exposing it as a form of teaching for prime numbers. With this, a bibliographic research was developed based on the content analysis, which sought to observe the influence of the theme for the basic education and to present teaching proposals to approach this theme.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNúmeros primospt_BR
dc.subjectConjectura de Goldbachpt_BR
dc.subjectHistória da matemáticapt_BR
dc.subjectPrime numberspt_BR
dc.subjectGoldbach conjecturept_BR
dc.subjectHistory of mathematicspt_BR
dc.titleO ensino de números primos através de problemas abertospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5278731644930357pt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Francisco Batista de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1401393432387705pt_BR
dc.contributor.referee1Melo, Rafael Pereira de
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3277647327904706pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira, José Everaldo
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4514178993300219pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqEducação Matemáticapt_BR
dc.subject.cnpqMatemáticapt_BR
dc.description.resumoEsse estudo objetiva trabalhar os números primos ressaltando sua importância histórica, bem como apresentar a Conjectura de Goldbach sob uma perspectiva histórica e teórica, expondo-a como uma forma de ensino para os números primos. Com isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica desenvolvida com base na análise de conteúdo, que buscou observar a influência do tema para o ensino básico e apresentar propostas de ensino para abordagem desse tema.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples