dc.creator | Silva, Jáfia Gileane de Lima | |
dc.date.accessioned | 2018-06-14T13:34:03Z | |
dc.date.available | 2018-06-06 | |
dc.date.available | 2018-06-14T13:34:03Z | |
dc.date.issued | 2018-03-19 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1520 | |
dc.description.abstract | This study aims to work on the prime numbers emphasizing their historical importance, as well as presenting the Goldbach Conjecture from a historical and theoretical perspective, exposing it as a form of teaching for prime numbers. With this, a bibliographic research was developed based on the content analysis, which sought to observe the influence of the theme for the basic education and to present teaching proposals to approach this theme. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Números primos | pt_BR |
dc.subject | Conjectura de Goldbach | pt_BR |
dc.subject | História da matemática | pt_BR |
dc.subject | Prime numbers | pt_BR |
dc.subject | Goldbach conjecture | pt_BR |
dc.subject | History of mathematics | pt_BR |
dc.title | O ensino de números primos através de problemas abertos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5278731644930357 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Medeiros, Francisco Batista de | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1401393432387705 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Melo, Rafael Pereira de | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3277647327904706 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Pereira, José Everaldo | |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4514178993300219 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Matemática | pt_BR |
dc.description.resumo | Esse estudo objetiva trabalhar os números primos ressaltando sua importância histórica, bem como apresentar a Conjectura de Goldbach sob uma perspectiva histórica e teórica, expondo-a como uma forma de ensino para os números primos. Com isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica desenvolvida com base na análise de conteúdo, que buscou observar a influência do tema para o ensino básico e apresentar propostas de ensino para abordagem desse tema. | pt_BR |