Navegação Educação de Jovens e Adultos no Contexto da Diversidade por título
Itens para a visualização no momento 7-12 of 12
-
Para nós, quem somos? Para os outros , o que somos? Um olhar sensível sobre a juventude da EJA na Escola Municipal José de Carvalho e Silva
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2019-11-08)The present work is entitled “Who are we? For others, what are we? A sensitive look at the youth of EJA at José de Carvalho e Silva Municipal School ”. In the midst of the reality of a class considered difficult by many, ... -
Por uma educação (de qualidade) para (e com) os povos ciganos : lutas e demandas institucionais
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2021-11-29) -
Povos indígenas do Rio Grande do Norte e seus processos de educação : as percepções dos educadores Potiguara e Tapuia e sua inserção na Ação Saberes Indígenas na Escola
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2019-04-04)This work proposes to reflect on the Indigenous School Education (ISE) of Rio Grande do Norte (RN) - from the perspective of its educators - and about their communities, their schools and the education experienced in ... -
“Que horas elas voltam?": sentidos da educação para funcionárias terceirizadas do Instituto Federal do RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2019-03-25) -
Turismo e produção imobiliária : análise das implicações socioculturais e políticas para o distrito de Sibaúma (Tibau do Sul/RN)
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2021-04-23)The objective of this research was to analyze the implications of real estate production for tourism in the District of Sibaúma, located in Tibau do Sul/RN, considering the socio-cultural and political aspects, in addition ... -
A utilização do cinema como práxis educativa no contexto da EJA : análise da percepção dos professores de jovens e adultos da rede pública do RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2021-09-21)This work analyzes the use of cinema as a liberating educational praxis that overcomes the cultural uprooting process in relation to teaching young people and adults. The methodology used took place at first through ...