Itens para a visualização no momento 1-9 of 9

  • Criação, construção, uso e análise de um jogo digital voltado ao ensino de circuitos elétricos 

    Lima, Caio Graco Medeiros de; ; http://lattes.cnpq.br/9528859561728625 (Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralPPGEPIFRN, 2015-11)
    This work aims to build a game for the teaching of electrical circuits and to study their effects on the learning process of digital natives. The game produced, called lâmpadas, is an application for mobile devices such ...
  • Uma proposta para o ensino de entropia no ensino médio 

    Almeida, Ubaldo Fernandes de (Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMNPEFIFRN, 2015-11-18)
  • Módulo didático que utiliza o kit de um elevador hidráulico como ferramenta de ensino do princípio de Pascal 

    Caldas, Allan Giuseppe de Araújo (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMNPEFIFRN, 2015-11-18)
  • Uso de quiz em smartphones visando o auxílio na aprendizagem de física no ensino médio 

    Silva, Flavio Urbano da (Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMNPEFIFRN, 2015-11-18)
  • Construção de um experimento para o ensino de microgravidade com uso de vídeos 

    Sousa, Roney; http://lattes.cnpq.br/6303974202811886 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Ensino de FísicaMestrado Profissional em Ensino de FísicaIFRN, 2015-12-21)
    In teaching physical and natural sciences, there are several studies that indicate the strong presence of spontaneous concepts in cognitive structure of high school students and even among teachers that level of basic ...
  • Proposta de um modelo didático para estudar as fases da lua e os eclipses 

    Barbosa, Jaelson; http://lattes.cnpq.br/5446014599570564 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2016-03-23)
    In the study of the moon phases and eclipses there are research papers showing the existence of conceptual errors in the cognitive structure of high school students, as well as among teachers, taking them to alternative ...
  • Construção e uso de um aplicativo para smartphones como auxílio ao ensino de física 

    Teixeira, Raoni Thales de Medeiros; http://lattes.cnpq.br/6251196077246008 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Ensino de FísicaMestrado Profissional em Ensino de FísicaIFRN, 2016-04-29)
    Aiming to break down barriers that separate many students of the physics teaching, this work objectives to create an application for mobile devices such as tablets and smartphones with Android operating system. The Physics ...
  • Física digital interativa: criação e utilização de um livro digital interativo em formato Epub3 no ensino de física 

    Graciano, Marcelo Fernandes; http://lattes.cnpq.br/6289571180736579 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Ensino de FísicaMestrado Profissional em Ensino de FísicaIFRN, 2016-04-29)
    The technologies have become something indispensable to many advances witnessed today in all areas of society. They have been presented as valuable tools when in teaching and learning process. Traditional textbooks still ...
  • Spectrum: desenvolvimento de uma plataforma self-lerning para ensino experimental de física no ensino médio 

    Pereira, Ludnilson Antônio de Jesus; http://lattes.cnpq.br/5714679399807241 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Ensino de FísicaMestrado Profissional em Ensino de FísicaIFRN, 2017-12-15)
    Learning gains in Physics have been reported from the insertion of mobile mobile devices, especially tablet-PCs and smartphones, in conjunction with new teaching proposals. The self-learning, with appropriate pedagogical ...