Navegação Licenciatura em Física por autor "http://lattes.cnpq.br/0245065934432663"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
O ensino de física e o aluno com TDAH: caminhos didáticos e inclusivos
Santos, Francisca Elaine dos; http://lattes.cnpq.br/1580360146237707 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2022-05-20) -
Física e Educação Inclusiva: um relato de experiência de estratégias para a inclusão de um estudante com TEA
Silva, Maria Edineide; http://lattes.cnpq.br/1601067097891003 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2024-03-26)The education has undergone many changes over the years. However, we know that inclusive education is still greatly neglected and classroom adaptations are still challenging. Therefore, when speaking of inclusive education, ... -
A integração da história e filosofia da ciência no ensino de física: uma análise por meio da revisão sistemática
Florêncio, Érika de Menezes; http://lattes.cnpq.br/6367050807679903 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2024-01-12)In this article, we conducted a systematic review carried out on the Periodical Portal of the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel (CAPES), with the aim of analyzing the methods and teaching ... -
Perspectiva sobre o ensino de cinemática: uma análise do ensino médio estadual de Caicó - RN
Silva, Renato Gomes da; http://lattes.cnpq.br/9383201304312155 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2023-02-16)In this thesis, we investigate the teaching of kinematics in high school. Our general objective is to analyze the teaching of kinematics in high school in state schools in the city of Caicó in Rio Grande do Norte. For this, ...