Navegação Licenciatura em Física por autor "http://lattes.cnpq.br/0245065934432663"
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
-
O ensino de física e o aluno com TDAH: caminhos didáticos e inclusivos
Santos, Francisca Elaine dos; http://lattes.cnpq.br/1580360146237707 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2022-05-20) -
Física e Educação Inclusiva: um relato de experiência de estratégias para a inclusão de um estudante com TEA
Silva, Maria Edineide; http://lattes.cnpq.br/1601067097891003 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2024-03-26)The education has undergone many changes over the years. However, we know that inclusive education is still greatly neglected and classroom adaptations are still challenging. Therefore, when speaking of inclusive education, ... -
A integração da história e filosofia da ciência no ensino de física: uma análise por meio da revisão sistemática
Florêncio, Érika de Menezes; http://lattes.cnpq.br/6367050807679903 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2024-01-12)In this article, we conducted a systematic review carried out on the Periodical Portal of the Coordination for the Improvement of Higher Education Personnel (CAPES), with the aim of analyzing the methods and teaching ... -
Interdisciplinaridade no ensino de ciências: uma sequência didática para o 5º ano do ensino fundamental
Silva, Raquel Cristina dos Santos; http://lattes.cnpq.br/9580505641013913 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2025-02-21)Este artículo discute la importancia de la enseñanza de Ciencias en los primeros años de la Educación Primaria desde un enfoque interdisciplinario, destacando la necesidad de estrategias pedagógicas que integren diferentes ... -
A jornada dupla no cotidiano acadêmico: vivências dos estudantes do Curso de Licenciatura em Física no IFRN Campus Caicó
Maia, Ana Júlia da Silva; http://lattes.cnpq.br/8794796468974295 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2025-02-19)This study analyzes the impact of formal employment on the academic performance and well-being of Physics undergraduate students at IFRN, Caicó Campus. Using a mixed-methods approach, the research involved 31 students who ... -
Perspectiva sobre o ensino de cinemática: uma análise do ensino médio estadual de Caicó - RN
Silva, Renato Gomes da; http://lattes.cnpq.br/9383201304312155 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2023-02-16)In this thesis, we investigate the teaching of kinematics in high school. Our general objective is to analyze the teaching of kinematics in high school in state schools in the city of Caicó in Rio Grande do Norte. For this, ...





