Defendidos no IFRN: Recent submissions
Itens para a visualização no momento 21-40 of 880
-
Proposta de aplicação web para otimização do processo de recrutamento da Coordenação de Extensão (COEX) do IFRN - Campus Nova Cruz
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNova CruzIFRN, 2025-01-15)This study aims to present a web application solution to optimize the recruitment process managed by the Coordenação de Extensão (COEX) at the Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte ... -
Estratégias de manutenção aplicadas a sistemas de freio e suspensão em veículos automotivos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2025-01-21) -
Desafios enfrentados por professores da educação do campo : conhecendo a prática dos educadores da Escola Municipal Dr. José Targino/Canguaretama-RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2025-01-21)This article addresses the challenges faced by educators at Escola Municipal Dr. José Targino, located in the rural community of Outeiro, in Canguaretama/RN. The objective of the research was to identify and analyze the ... -
Projeto de ensino : projetos mecânicos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2024-11-08) -
Prática profissional : Carneiro Auto Peças
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2023-11-05) -
Memórias e varzeanidades – analisando aspectos e impactos sociambientais dos corpos d'água no Município de Várzea/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2022-08-01)Water, in addition to being a natural asset, is essential for survival on earth, so water bodies stand out as a medium susceptible to physical, social and economic progress, where human beings perform relationships and ... -
Educação indígena da comunidade do Sagi - uma educação tradicional do campo
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2023-02-01)The present work discusses a perception about the historical and cultural processes of indigenous people who traditionally occupy the space in the countryside. The research subjects mentioned in this work are the ... -
Educação em tempos de covid-19 : ensino, aprendizagem e práticas pedagógicas na Escola do Campo Jarbas Passarinho – Baía Formosa/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2023-12-08)This article presents the results of a case study carried out at Escola Municipal Jarbas Passarinho (EMJP), located in Vila Pituba, rural area of the municipality of Baía Formosa/RN. The research was born from the concerns ... -
Percepções sobre a escola : uma pesquisa amostral com moradores de Barra do Cunhaú – Canguaretama/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2023-12-20) -
O desejo de retornar aos estudos na visão de mulheres adultas do sítio Areia Branca. em Canguaretama/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2023-05-01)Many adults, including women and men, in rural communities still lack basic schooling, given the high rates of illiteracy and non-completion of primary and secondary education in rural areas in our country. Sitio Areia ... -
Mar de saberes : um olhar sobre os pescadores artesanais do Município de Baía Formosa/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2023-12-08) -
Relatório de prática profissional realizada na Coordenação de Tecnologia da Informação do IFRN - campus Canguaretama
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2024-12-30)This document has the purpose of reporting the effective professional practice that began on April 1, 2023 and ended on October 1, 2023, lasting 6 months in the administrative sector of the Information Technology Coordination ... -
Relatório de estágio supervisionado Empresa VVC - Distribuidora de Bebidas
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2024-12-30) -
Desenvolvimento do site do grupo de incentivo à participação feminina na área de TI chamado Unitygirls do IFRN campus Canguaretama
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2024-12-30) -
Diagnóstico de tecnologias assistivas para pessoas com autismo no ambiente corporativo
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2024-12-30) -
Rivalidade e convivência entre os torcedores do Rio Grande do Norte
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2024-12-30) -
Saberes tradicionais e ancestrais na praça da paz : potencialidades pedagógicas de um evento de extensão
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2024-12-30) -
Relatório de prática profissional e efetiva na empresa Mohawk Revestimentos Rio Grande do Norte LTDA - jovem aprendiz
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2024-12-30) -
Projeto de ensino : projetos mecânicos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2024-11-08) -
Relatório de prática profissional : tutoria de aprendizagem laboratorial na disciplina de eletricidade básica e circuitos elétricos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2024-12-30)