Navegação Produção científica por data do documento
Itens para a visualização no momento 101-120 of 242
-
A realidade de uma instituição escolar atípica : contributos para a compreensão organizacional do IFRN a partir do ponto de vista dos alunos
(De Facto Editores, 2015-10)É notável o crescimento quantitativo pelo qual passaram nos últimos anos os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia por todo o Brasil. No estado do Rio Grande do Norte não foi diferente. Em tratando-se de uma ... -
Uma meta-heurística alternativa de inteligência de enxames baseada em serendipidade guiada
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilParnamirimIFRN, 2015-10-14) -
Impacto ambiental e retorno acionário de companhias listadas na BM&FBOVESPA
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015-10-15)This study aimed to analyze if the information from an environmental incident causes impact on stock prices of the companies responsible, indirectly analyzing the loss of informational efficiency semi-strong level. For ... -
Influência do tipo de espumante na prevenção à coalescência das bolhas
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015-10-19)One of the main functions of frother reagents used in flotation is to contribute to the stability of the bubbles size, especially in the pulp zone. The frother causes a waterproofing effect which hinders the coalescence ... -
As relações de trabalho e a questão de sua flexibilização
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilJoão CâmaraIFRN, 2015-10-22)When you talk/discuss the basic prerogatives of the worker, there is no way to dodge on the scale of these social rights and their economic impact on the cost of a business enterprise. Is assessed that the arguments about ... -
Desempenho da usina fotovoltaica do Campus Ceará-Mirim/IFRN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCeará-MirimIFRN, 2015-11-02) -
Resíduos sólidos e o meio ambiente
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2015-11-16) -
A produção do conhecimento sobre Educação Profissional: o mapeamento dos artigos científicos no Portal de periódicos da Capes
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2015-12)The Professional Education (EP) in Brazil has become a professional field throughout the years and this configuration can be seen through the scientific productions of the researchers of this field in Journal Articles, ... -
Violação dos direitos sociais por meio do uso fraudulento das cooperativas de trabalho
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilJoão CâmaraIFRN, 2015-12)The protection regulatory structure that covers the worker, which aims to humanize and give social and ethical content to the benefit that comes from the capitalist activity, is often attacked by the corporate community, ... -
Fatores que influenciam na escolha do IFRN: um estudo de caso no campus Ceará-Mirim
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015-12)Public Management has the primary duty to provide the means to ensure that its services are provided with quality and achieve results. Recognizing this view it is important to develop strategies to identify needs for new ... -
Capacitação no uso da lousa interativa
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2015-12-01) -
Licenciaturas nos institutos federais: a produção acadêmica sobre o estágio supervisionado
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróIFRN, 2015-12-01)In the last decade, there has been a strong expansion of undergraduate courses at the Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) [Federal Institutes of Education, Science and Technology (IFs)]. As the ... -
Programa mais educação: concepções e a construção de saberes dos licenciados em música na cidade de Natal/RN
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCeará-MirimIFRN, 2015-12-20) -
Docência no ensino superior: dilemas e perspectivas na formação de professores de música
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCeará-MirimIFRN, 2015-12-20) -
Políticas públicas de formação de professores de música para educação básica: novas demandas e desafios
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCeará-MirimIFRN, 2015-12-20) -
As relações entre trabalho e educação: fundamentos e concepções econômicas no estado capitalista
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015-12-24) -
Multiletramentos para a formação humana na Educação Profissional
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2015-12-28)This work is the result of an exploratory bibliographical survey of goal to lay the foundation bases for our intervention during teaching internship at semester 2014.2. This research is a cutout of our master's research ... -
Ensino, pesquisa e extensão como possibilidades de realização do estágio de docência: relato sobre a atividade de pesquisa no NUPED - IFRN
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2015-12-28)This paper sets up in an empirical and literature review research that aims to present as is the teaching of stage within the Masters in Federal Institute of Vocational Education of Education Science and Rio Grande do Norte ... -
Histórico, perspectivas e desafios do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015-12-28)This work is to present the historical scope, prospects and challenges of the program National Education in Agrarian Reform - PRONERA, a public policy education, performed by Ministry of Agrarian Development - MDA, through ... -
Educação profissional no Brasil: uma trajetória de dualidade e exclusão
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróIFRN, 2015-12-30)This paper deals with the use of education in Brazil as a historical strategy of domination, submission and class exclusion. It has the dualism of Brazilian education as its central point, in other words, the separation ...