Navegação por título
Itens para a visualização no momento 164-183 of 2110
-
Assistência estudantil: uma avaliação e reflexão da política de iniciação profissional no Instituto Federal do Rio Grande do Norte/IFRN – Campus Natal-Central
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
Astronomical Journeys: diffusion and socialization of the knowledge of the sky
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2016) -
A atividade de trabalho e o adoecimento psíquico em técnico-administrativos em educação
(Universidade PotiguarBrasilNatal - CentralOutroMestrado Profissional em Psicologia Organizacional e do TrabalhoOutroIFRN, 2018)The global issue faced by this study is centered on the psychic illness and the working activity of technical and administrative workers in education at Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande ... -
Atividade profissional efetiva realizada em uma estação de tratamento e distribuição de água potável para consumo humano
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCurrais NovosIFRN, 2016-03-30) -
O ato inaugural: dez anos de pós-graduação stricto sensu no IFRN (2013-2023)
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilReitoriaIFRN, 2023-05-11) -
A atuação do PIBID – informática na Escola Estadual Professor Antônio Fagundes
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-21)This work presents an experience related to the work of PIBID (Institutional Scholarship Initiative Program) at the State School Professor Antônio Fagundes, located in the Northern Zone of Natal / RN. The main objective ... -
A atuação dos núcleos de apoio às pessoas com necessidades educacionais especiais no IFRN
(Universidade Federal do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoUFRN, 2015-03-30)The aim of this study was to evaluate the reality of the Service Centers for People with Special Educational Needs (NAPNEs) implanted at Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande ... -
A atual política nacional de educação profissional: análise crítica do PRONATEC
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
Aula de campo: procedimento de ensino-aprendizagem interdisciplinar no curso de licenciatura em Geografia do IFRN - Campus Natal Central
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2019-12-17)In the Educational context, teaching-learning procedures are frequently discussed as a means of contributing to meaningful and critical teaching methods that will stimulate students’ interest in the lessons to be presented ... -
Uma aula sobre o conceito de entropia no ensino médio
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2016-01-22)Teach concepts of Thermodynamics for high school students, especially those related to the Second Law, is no easy task,considering a few activities proposed by the textbooks to the approach of those concepts in the classroom. ... -
Automação para determinação volumétrica de reagentes
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2021) -
Automação residencial utilizando a plataforma arduino e dispositivos móveis
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-07-25)The aim of this term paper is to introduce the concept of domotic, also known as house automation, and develop a system that apply these concept using materials that can be easily get and low cost. The focus here is how ... -
Auxiliar de manutenção predial
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2022-09-21) -
aújo, Amanda Emmyle Lopes de. A663p O PIBID e a formação docente inicial no curso de letras – espanhol do IFRN: experiências no ensino remoto
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2022-08-29) -
Avaliação e reflexão das políticas públicas de assistência estudantil no Instituto Federal do Triângulo Mineiro/IFTM - Campus Patrocínio
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2013) -
Avaliação cinética e potencial do Nb2O5 obtido a partir de um complexo de nióbio para formação do oleato de metila através da reação de esterificação do ácido oleico
(Universidade Federal do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralOutroOutroUFRN, 2011-01-30)Among the heterogeneous catalysts materials made from niobium show up as an alternative to meet the demand of catalysts for biodiesel production. This study aims to evaluate the potential of a heterogeneous catalyst derived ... -
Avaliação crítica sobre a legislação brasileira quanto ao uso de ácido ascórbico como aditivo alimentar em sucos e polpas de frutas
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCurrais NovosIFRN, 2021-01-02)Ascorbic acid, also called vitamin C, is water-soluble and thermolabile. Human beings are unable to synthesize ascorbic acid, so they rely essentially on food through fruits, vegetables and offal to supply their demand. ... -
Avaliação da aprendizagem na educação profissional técnica de nível médio: uma reflexão crítica
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
Avaliação da atuação das mulheres no mercado de trabalho na área de manutenção de computadores
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018-12-20) -
Avaliação da exposição ocupacional ao calor e análise da gestão ambiental do refeitório do IFRN, Campus Natal-Central
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2019-11-26)The activities performed in Meal Producing Units (UPR) are often characterized by intense manual manipulation accompanied by repetitive movements of the upper limbs and spine, usually performed in an environment with ...