Mostrar registro simples

dc.creatorCardoso, Alexandre Flávio
dc.date.accessioned2025-04-30T13:11:46Z
dc.date.available2025-04-30T13:11:46Z
dc.date.issued2021-04-19
dc.identifier.citationCARDOSO, Alexandre Flávio. Gespública: um estudo do critério cidadãos em uma secretaria municipal de educação. 2021. Trabalho de conclusão de curso (graduação) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2021 .pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2871
dc.description.abstractThe present study conducts an assessment of the performance of the Municipal Department of Education, Culture and Sport of the city of Poço Branco-RN in relation to GESPÚBLICA, specifically on the citizen-user criterion. This research, classified as exploratory and descriptive, collected data through the application of a structured questionnaire answered by the Secretary of Education. Subsequently, this interview was subjected to analysis, which found that the information obtained from users is relevant to the actions performed by the organization, however, the use of any strategy to measure the perception and satisfaction of user-citizens was not identified. This fact presented as an obstacle to the achievement of a management focused on excellence. In order to solve this negative point, another suggestion would be to establish agreements with Educational Institutions, to offer internships to students in the Marketing area in order to further promote strategies as a public agentpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectGespúblicapt_BR
dc.subjectCritério cidadãopt_BR
dc.titleGespública: um estudo do critério cidadãos em uma secretaria municipal de educaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4008390473473174pt_BR
dc.contributor.advisor1Queiros, Alinne Pompeu da Cunha de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4374430849802365pt_BR
dc.contributor.referee1Duavy, Paulo Roberto Pimentel
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8690320052705962pt_BR
dc.contributor.referee2Souza, Andreza dos Santos
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7279250840750567pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Zona Nortept_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências sociais aplicadaspt_BR
dc.description.resumoO presente estudo conduz uma avaliação sobre a atuação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto da cidade de Poço Branco-RN em relação ao GESPÚBLICA, mais especificamente sobre o critério cidadão-usuário. Esta pesquisa, classificada em exploratória e descritiva, coletou dados mediante aplicação de questionário estruturado respondido pela então Secretária de Educação. Posteriormente, essa entrevista foi submetida à análise, onde se constatou que as informações obtidas junto aos usuários têm relevância nas ações executadas pela organização, contudo, não identificou-se o uso de nenhuma ferramenta pra mensurar percepção e satisfação dos usuários-cidadãos. Este fato apresentou como um empecilho ao alcance de uma gestão voltada à excelência. Mediante a solução deste ponto negativo, outra sugestão, concerne em estabelecer convênios com Instituições Educacionais, a fim de oferecer estágios a alunos da área de Marketing para dessa forma fomentar mais eficientemente suas estratégias enquanto agente público.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples