Navegação Ensino de Ciências Naturais na Educação Básica por autor "http://lattes.cnpq.br/7504456676734914"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
Formação do professor polivalente para o ensino de ciências: uma análise do projeto pedagógico do curso de pedagogia da UFRN
Dantas, Iara Layse; https://lattes.cnpq.br/3223934495783738 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2025-03-14)This work is part of a project entitled Perspectives and Challenges of Science Teaching in Elementary Education. The study presented here focuses on the training of polyvalent (generalist) teachers for science education. ... -
A interdisciplinaridade nos livros didáticos de ciências de ciências do PNLD para o ensino fundamental
Brito, Taís Tatiana Dantas de; http://lattes.cnpq.br/6683838080512538 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2025-03-25)This study analyzed Science textbooks for the early years of Elementary Education used in the municipality of Caicó, RN, from an interdisciplinary perspective, based on the guidelines of the Brazilian National Common ... -
Práticas interdisciplinares no ensino de ciências nas séries iniciais do ensino fundamental: reflexões a partir da realidade do Seridó
Silva, Nielly Stephany Dantas Monteiro; http://lattes.cnpq.br/6314313877420935 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2025-03-25)Este artigo apresenta uma análise das práticas pedagógicas dos professores polivalentes das séries iniciais do ensino fundamental na região do Seridó, no Rio Grande do Norte, relacionando-as às abordagens discutidas em ... -
Proposta interdisciplinar para o ensino de ciências nas séries iniciais: uma sequência didática baseada na BNCC
Ferreira, Ysla Kaionara dos Santos; https://lattes.cnpq.br/4824581524670738 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2025-04-04)Interdisciplinarity, particularly in the educational context, has been widely discussed. Moreover, teachers' pedagogical practices play a crucial role in shaping students' learning experiences. However, integrating ...



