Mostrar registro simples

dc.creatorPontes, Neltter Neyson Freire de
dc.date.accessioned2023-03-30T18:56:24Z
dc.date.available2023-03-30T18:56:24Z
dc.date.issued2017-08-10
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2337
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFunção afimpt_BR
dc.subjectGeogebrapt_BR
dc.subjectIntervençãopt_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.titleO uso do geogebra e suas contribuições no estudo da função afimpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7997282706487316pt_BR
dc.contributor.advisor1Rufino, Francisco Aldrin Armstrong
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0447377423907566pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Sousa, Enne Karol Venâncio de
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9573274623612511pt_BR
dc.contributor.referee1Martins, Jamerson Fernando Comfort
dc.contributor.referee2Bezerra, José Rauryson Alves
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentSanta Cruzpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso é fruto de uma pesquisa que tem como objetivo apresentar alternativas didáticas com o uso do Software Geogebra de modo a complementar o processo de ensino-aprendizagem do estudo da Função Afim. Nos dias atuais, o uso de novas tecnologias em sala de aula é imprescindível no processo de ensino-aprendizagem, muito embora, alguns professores ainda enfrentem dificuldades pelo fato de desconhecer, ou até mesmo, não saber manipular algumas ferramentas tecnológicas abrangentes ao ensino da matemática. Partindo desse pressuposto e considerando às dificuldades apresentadas pelos alunos em sala de aula no estudo da Função Afim, buscamos uma intervenção com alunos da primeira série do Ensino Médio de uma Escola Estadual a fim de investigar quais as contribuições que o Geogebra pode oferecer aos alunos para que eles possam obter um melhor desempenho nas atividades realizadas. Este trabalho foi dividido em três capítulos: discorre-se, no primeiro, uma breve abordagem sobre o tema “Funções”, seguida de um estudo da função afim. No segundo capítulo, apresenta-se o software Geogebra, onde se realizou uma rápida explanação, enfatizando o seu uso e a utilização das principais ferramentas que foram usadas para trabalhar função afim. No terceiro capítulo, articula-se os procedimentos metodológicos utilizados durante a pesquisa, mostrando a aplicabilidade do software Geogebra diante das atividades realizadas, seguidas de seus resultados.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples