Mostrar registro simples

dc.creatorLima, Emanoel Dantas de
dc.date.accessioned2022-04-01T14:07:09Z
dc.date.available2022-04-01T14:07:09Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationLIMA, Emanoel Dantas de; DAMIÃO, Felipe Soares. Marketing digital em organização da sociedade civil: um estudo de caso em associação de deficientes físicos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Marketing)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2184
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectOrganizações do terceiro setorpt_BR
dc.titleMarketing digital em organização da sociedade civil: um estudo de caso em associação de deficientes físicospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Suzana Melissa de Moura Mafra da
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Zona Nortept_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.description.resumoEm meio à popularização da internet, as organizações começaram a traçar novas estratégias de comunicação e interação com os clientes. Considerando isso, se faz importante entender o modo como os diferentes tipos de organizações realizam as estratégias de marketing digital. Este estudo é uma análise qualitativa, que dedicase de maneira descritiva a analisar as estratégias de marketing digital desenvolvidas na Associação Camarense de Apoio aos Portadores de Deficiência (ACAPORD). Os dados foram obtidos por meio de entrevista semiestruturada e pesquisa eletrônica. A análise de conteúdo permitiu identificar o modo como o composto de marketing digital, os 8 Ps propostos por Vaz (2011), se manifesta nas ações da Associação. Os resultados apontam para a percepção de que o planejamento de marketing digital iniciou com um objetivo bem definido, mas com o passar do tempo não teve mais continuidade, gerando resultados que mostram a importância da retomada do processo de planejamento, execução e avaliação das estratégias do composto. Mediante os resultados apontados pela pesquisa, houve proposição pela busca por parcerias de assessoria no que tange ao marketing digital da associação, para desenvolvimento de um planejamento estratégico trimestral, a fim de aperfeiçoar as plataformas e assim alcançar os objetivos almejados.pt_BR
dc.creator.name2Damião, Felipe Soares


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples