dc.creator | Lima, Emanoel Dantas de | |
dc.date.accessioned | 2022-04-01T14:07:09Z | |
dc.date.available | 2022-04-01T14:07:09Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.identifier.citation | LIMA, Emanoel Dantas de; DAMIÃO, Felipe Soares. Marketing digital em organização da sociedade civil: um estudo de caso em associação de deficientes físicos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Marketing)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2184 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Marketing | pt_BR |
dc.subject | Marketing digital | pt_BR |
dc.subject | Organizações do terceiro setor | pt_BR |
dc.title | Marketing digital em organização da sociedade civil: um estudo de caso em associação de deficientes físicos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Suzana Melissa de Moura Mafra da | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Zona Norte | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.description.resumo | Em meio à popularização da internet, as organizações começaram a traçar novas
estratégias de comunicação e interação com os clientes. Considerando isso, se faz
importante entender o modo como os diferentes tipos de organizações realizam as
estratégias de marketing digital. Este estudo é uma análise qualitativa, que dedicase de maneira descritiva a analisar as estratégias de marketing digital desenvolvidas
na Associação Camarense de Apoio aos Portadores de Deficiência (ACAPORD).
Os dados foram obtidos por meio de entrevista semiestruturada e pesquisa
eletrônica. A análise de conteúdo permitiu identificar o modo como o composto de
marketing digital, os 8 Ps propostos por Vaz (2011), se manifesta nas ações da
Associação. Os resultados apontam para a percepção de que o planejamento de
marketing digital iniciou com um objetivo bem definido, mas com o passar do tempo
não teve mais continuidade, gerando resultados que mostram a importância da
retomada do processo de planejamento, execução e avaliação das estratégias do
composto. Mediante os resultados apontados pela pesquisa, houve proposição pela
busca por parcerias de assessoria no que tange ao marketing digital da associação,
para desenvolvimento de um planejamento estratégico trimestral, a fim de
aperfeiçoar as plataformas e assim alcançar os objetivos almejados. | pt_BR |
dc.creator.name2 | Damião, Felipe Soares | |