Humanas
Navegar por
Submissões recentes
-
Uma década de histórias: a produção do conhecimento em Educação Profissional do PPGEP/IFRN (2013-2023)
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2023-11-30)This exhibition presents the IFRN academic and scientific community, other teaching, research and extension institutions, as well as society in general (such as public accountability), the results of the SELF-ASSESSMENT ... -
A formação inicial para o ensino de química: o que pensam os professores de Currais Novos/RN?
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCurrais NovosIFRN, 2017-06-09) -
Colorindo o campo: a diversidade sexual no espaço rural
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2017-09-06) -
LGBTfobia, violência, preconceito e discriminação: mapeando a violência contra pessoas LGBT’s no Rio Grande do Norte
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2017-09-06) -
A compreensão da crise ambiental contemporânea à luz do pensamento de Edgar Morin
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2015-12-31)This essay’s aims to point out the contribution of Edgar Morin’s thought on the construction of a vision of the world that contributes to contemporary environmental issues, and that starts from the formulation of a new ... -
Uma experiência do PIBID Geografia da Escola Estadual prof. Francisco Ivo Cavalcanti em Natal/RN nas águas do rio Potengi
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015-06-01) -
Uso dos laboratórios de ciências pelos professores de química: possibilidades e limitações em escolas públicas de Currais Novos/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCurrais NovosIFRN, 2017-06-09) -
Programa mais educação: concepções e a construção de saberes dos licenciados em música na cidade de Natal/RN
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCeará-MirimIFRN, 2015-12-20) -
Narrativas de si: reflexões teórico-metodológicas da pesquisa (auto)bioráfica como abordagem de investigação e formação docente
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCeará-MirimIFRN, 2015-07-30) -
As relações entre trabalho e educação: fundamentos e concepções econômicas no estado capitalista
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015-12-24) -
Histórico, perspectivas e desafios do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015-12-28)This work is to present the historical scope, prospects and challenges of the program National Education in Agrarian Reform - PRONERA, a public policy education, performed by Ministry of Agrarian Development - MDA, through ... -
Multiletramentos para a formação humana na Educação Profissional
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2015-12-28)This work is the result of an exploratory bibliographical survey of goal to lay the foundation bases for our intervention during teaching internship at semester 2014.2. This research is a cutout of our master's research ... -
Ensino, pesquisa e extensão como possibilidades de realização do estágio de docência: relato sobre a atividade de pesquisa no NUPED - IFRN
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2015-12-28)This paper sets up in an empirical and literature review research that aims to present as is the teaching of stage within the Masters in Federal Institute of Vocational Education of Education Science and Rio Grande do Norte ... -
As implicações dos processos de globalização na Educação Profissional e Tecnológica Brasileira
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróIFRN, 2014-09) -
O modelo de educação pública proposto pela revolução francesa e sua relação com o fortalecimento do capitalismo
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróIFRN, 2014-09-08) -
A produção textual significativa no ensino médio integrado à educação profissional no IFRN
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2014) -
Políticas públicas de formação de jovens e adultos ao longo da vida : desafios para a articulação com a educação profissional
(UFC, 2015)Este artigo tem como objetivo discutir a função qualificadora proposta pelo Parecer nº 11/2000 do Conselho Nacional de Educação, o qual prevê que a Educação de Jovens e Adultos –EJA- propicie a atualização de conhecimentos, ... -
A formação continuada de professores para o PROEJA
(UFC, 2015)Neste artigo, analisamos como ocorrem as políticas de formação continuada (com ênfase no Curso de Especialização) de professores para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na ... -
Formação de docentes para a atuação na educação profissional articulada à educação de jovens e adultos: perspectivas e desafios
(Realize Editora, 2015)Este artigo apresenta uma análise sobre algumas políticas públicas de formação de professores no Brasil, sobretudo as direcionadas à educação profissional e ao PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional ...