dc.creator | Medeiros, Clara Mykaella de | |
dc.date.accessioned | 2021-09-29T12:47:55Z | |
dc.date.available | 2021-09-29T12:47:55Z | |
dc.date.issued | 2021-04-19 | |
dc.identifier.citation | MEDEIROS, Clara Mykaella de. Relatório de estágio supervisionado coordenação de extensão – IFRN Natal Zona Norte. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Marketing)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2099 | |
dc.description.abstract | This work has the purpose of describing the activities developed during the
professional practice, linking them to the theoretical contents covered by the Associate
Degree in Marketing in order to create a situational diagnosis followed by an
improvement proposal. This non-mandatory internship occurred from the August 8th,
2019 to the May 5th, 2021 with activities focusing in the World of Work (internship or
young appretince program), and took place in the Extension Activities Coordination
(COEX) of the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio Grande
do Norte (IFRN) campus Natal Zona Norte. The developed duties include selecting
students for professional practice, sending pendency notifications, answering
questions online and remote activities related to the COVID-19 pandemic. As for the
improvement proposal, 7 details of the activities developed were chosen to be
submitted to the 5W2H tool. It is concluded that, by combining theory with practice, the
supervised internship allows the accomplishment of tasks related to the associate
degree, acting in educational and social ways when collaborating with the development
of behavioral skills | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Marketing | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais virtuais | pt_BR |
dc.subject | Gestão operacional | pt_BR |
dc.subject | Marketing de relacionamento | pt_BR |
dc.title | Relatório de estágio supervisionado coordenação de extensão – IFRN Natal Zona Norte | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0636929204071748 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Queiros, Alinne Pompeu da Cunha | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4374430849802365 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Medeiros, Marlene | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1316211255036866 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Momo, Denise Cristina | |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5157055493166643 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Zona Norte | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo desse trabalho é descrever as atividades desenvolvidas no decorrer da
prática profissional, referenciando-as com os conteúdos teóricos abordados ao longo
do curso Superior Tecnológico em Marketing, a fim de criar um diagnóstico situacional
seguido de proposta de melhoria. O presente estágio curricular não obrigatório foi
realizado no período entre 08/08/2019 e 05/05/2021, com atividades voltadas para o
Mundo do Trabalho (estágio ou jovem aprendiz) na Coordenação de Extensão
(COEX) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do
Norte (IFRN) campus Natal Zona Norte. Foram desenvolvidas atividades relacionadas
ao processo de seleção de alunos para prática profissional, às cobranças de
pendências, resolução de dúvidas online e às atividades remotas realizadas durante
a pandemia da Covid–19. Como proposta de melhoria, foram escolhidos 7 detalhes
das atividades desenvolvidas, onde foi aplicada a ferramenta 5W2H. Conclui-se que,
ao unir a teoria à prática, o estágio supervisionado permite a realização de tarefas
relacionadas ao curso de formação acadêmica, agindo de forma educativa e social ao
colaborar com o desenvolvimento de habilidades comportamentais. | pt_BR |