Mostrar registro simples

dc.creatorVieira, Marcelo Beltrão Gama
dc.date.accessioned2020-08-24T13:25:45Z
dc.date.available2020-08-24T13:25:45Z
dc.date.issued2018-12-12
dc.identifier.citationVIEIRA, Marcelo Beltrão Gama. A influência da sazonalidade em uma empresa produtora de ração, no Estado do Rio Grande do Norte. 2019. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Marketing)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1842
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCadeia de suprimentospt_BR
dc.subjectSazonalidadept_BR
dc.titleA influência da sazonalidade em uma empresa produtora de ração, no Estado do Rio Grande do Nortept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2666834121367919pt_BR
dc.contributor.advisor1Duavy, Paulo Roberto Pimentel
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8690320052705962pt_BR
dc.contributor.referee1Duavy, Paulo Roberto Pimentel
dc.contributor.referee2Rocha, Fabrícia Abrantes Figueiredo da
dc.contributor.referee3Braga, Paulo de Tarso Silva
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Zona Nortept_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.description.resumoO presente estudo visa identificar os efeitos da influência da sazonalidade nas empresas produtoras de ração, com base em caroço de algodão, no Estado do Rio Grande do Norte. Observou-se que os impactos na sazonalidade atuam desde a obtenção do caroço de algodão onde o preço pode sofrer variações desde o início de uma safra até o início da outra, bem como no frete com variações influenciadas pelas safras de soja, milho e algodão, e na venda da torta de algodão, que é o produto acabado, com demanda aumentada nos períodos de novembro a janeiro. A análise da Cadeia de Suprimentos, aliado ao Marketing vem mitigar os efeitos nas organizações para a convivência e a previsibilidade da sazonalidade baseada no planejamento estratégico.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples