Mostrar registro simples

dc.creatorFrança, Thaíse Suely de
dc.date.accessioned2018-11-27T12:22:02Z
dc.date.available2018-11-27T12:22:02Z
dc.date.issued2018-09-24
dc.identifier.citationFrança, Thaíse Suely de. Probabilidade e estatística: uma análise acerca da abordagem no ensino médio público de Natal. 2018. 58f. Monografia ( Licenciatura em Matemática) - Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1585
dc.description.abstractThe thematic of this work is the teaching of Probability and Statistics in High School. The objective is to investigate the approach taken to the study of Probability and Statistics in High School in the state schools of Natal. Methodologically, the research is exploratory-descriptive, carried out through bibliographical and documentary research, and of questionnaires applied to teachers of Mathematics and students of four high schools of Natal public network, one in each zone of the City. The results indicate that the high schools of the Natal public network receive the teaching of Probability and Statistics in the menus of Mathematics, according to the National Curricular Parameters of High School; and that the contents of Probability and Statistics are, in fact, taught in schools, contributing to the students' citizenshippt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectProbabilidade e estatísticapt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.titleProbabilidade e estatística: uma análise acerca da abordagem no ensino médio público de Natalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9112549353384575pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, José Moisés Nunes da Silva
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4938417125282662pt_BR
dc.contributor.referee1Nascimento, José Mateus do
dc.contributor.referee2Alves, Juliana Maria Schivani
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoA temática deste trabalho é o ensino de Probabilidade e de Estatística no Ensino Médio. O objetivo é investigar a abordagem dada ao estudo de Probabilidade e de Estatística no Ensino Médio nas escolas estaduais de Natal. Metodologicamente, a pesquisa é de caráter exploratório-descritivo, realizada através de pesquisa bibliográfica e documental, e de questionários aplicados aos professores de Matemática e estudantes de quatro escolas de Ensino Médio da rede pública de Natal, sendo uma em cada zona da Cidade. Os resultados apontam que as escolas de Ensino Médio da rede pública de Natal recepcionam o ensino de Probabilidade e de Estatística nas ementas da disciplina Matemática, conforme orientação dos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio; e que os conteúdos de Probabilidade e de Estatística são, de fato, ministrados nas escolas, contribuindo para a formação cidadã dos estudantes.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples