Navegação Mestrado Acadêmico em Ensino por autor "http://lattes.cnpq.br/7808069169974235"
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
-
Educação estatística na perspectiva CTS: uma proposta de sequência didática para o ensino de estatística no ensino médio
Nascimento, Augusto Sávio Guimarães do; http://lattes.cnpq.br/8176091417521620 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróOutroPrograma de Pós-graduação em Ensino (POSENSINO)OutroIFRN, 2018-04-30)This paper aims to present a proposal of a didactic sequence in a Science-TechnologySociety approach (CTS) for the teaching of statistics in High School. It is understood that the adopted teaching product is an alternative ... -
O livro didático e o enfoque CTS: possibilidades para o estudo dos gases no ensino médio
Sousa, Ivanessa Castro; http://lattes.cnpq.br/9441240890080263 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróOutroOutroIFRN, 2019-02-26)The STS (Science-Technology-Society) studies represent a vast and complex branch of knowledge, with many thematic foci and that aggregates many researchers. The STS movement emerged in the United States, in college ... -
Produção de histórias infantis para os anos iniciais do ensino fundamental: um recurso didático numa visão CTS
Rodrigues, Manoel Fábio; http://lattes.cnpq.br/6250954819974401 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróOutroMestrado Acadêmico em EnsinoOutroIFRN, 2017-12-20)The Science Teaching (ST) has been the object of discussion in several educational areas. In its history has undergone considerable changes, One of them is the insertion in its discussions of the vision Science, Technology, ...