Navegação Mestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos Naturais por autor "http://lattes.cnpq.br/2409854653619871"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Educação ambiental e sustentabilidade para alunos dos anos iniciais do ensino fundamental numa perspectiva crítica e interativa
Melo, João Paulo de; http://lattes.cnpq.br/3544439854446946 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisIFRN, 2023-10-30) -
Educação ambiental e sustentabilidade para conservação e preservação das tartarugas marinhas no Município de Touros-RN
Nascimento, Daniela Pereira do; http://lattes.cnpq.br/6659343636937114 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2023-03-23)The present study aimed to investigate how Environmental Education can contribute to the sustainability, preservation and conservation of species of sea turtles that nest on the coast of the municipality of Touros/RN. ... -
Educação ambiental para o descarte correto de medicamentos vencidos e em desuso
Cunha, Maria Clara; http://lattes.cnpq.br/1113697707825670 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisIFRN, 23-03-22) -
Indicadores de sustentabilidade para avaliação e monitoramento em ambientes escolares de Natal/RN
Mendes, Victor; http://lattes.cnpq.br/8065223619401805 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisIFRN, 2023-02-02)This study aimed to present and quantify the level of sustainability in school environments in the city of Natal/RN. Faced with the various socio-environmental problems and the intense exploitation of natural resources, ... -
Percepção dos moradores de Natal-RN sobre os pontos de deposição irregular de resíduos sólidos: uma proposta de tecnologia social
Vanderlei, Luíza de Sá; http://lattes.cnpq.br/0585383275194145 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisIFRN, 2023-04-27)The city of Natal-RN has more than 600 Points of Irregular Deposition of Solid Waste (PDIRS) in its streets, even counting on a household collection that serves 98.90% of the city, above the national average. These sites ... -
Sustentabilidade socioecológica na visão e prática de docentes do ensino fundamental rumo à aprendizagem baseada em problemas
Guedes, Alline Silva do Vale; http://lattes.cnpq.br/5589980115871719 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisMestrado Profissional em Uso Sustentável dos Recursos NaturaisIFRN, 2021-09-17)Education on socio-ecological sustainability needs to be present in the curriculum and in the teaching practice of basic education in view of the current planetary emergency that we are experiencing. However, it was ... -
Sustentabilidade socioecológica: aplicabilidade nos anos iniciais da educação básica com a proposta de um manual didático
Assis, Francidalva Vieira Alves de; http://lattes.cnpq.br/9940952840269982 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2023-04-27)In recent decades, environmental impacts have increased and brought negative consequences to the planet and society. Some strategies to combat these impacts are being analyzed and implemented worldwide. An example is the ...