Navegação Licenciatura em Biologia por título
Itens para a visualização no momento 1-11 of 11
-
Analise da incidência de casos de COVID-19 no estado do Rio Grande do Norte utilizando o Modelo matemático SIR
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-03-03)The Covid-19 pandemic took the world by surprise, it has been shown to be one of the greatest global health challenges of this century and challenged researchers and managers to find effective measures to circumvent the ... -
Avaliação da plataforma wordwall para aprendizagem de genética no ensino médio
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-01-17)The frequent changes that occur in educational field give rise to challenges in teaching within the classroom. In this scenario, it is necessary for teachers to reinvent themselves in order to seek support in the digital ... -
Avaliação do uso da plataforma canva como ferramenta didática no ensino do sistema cardiovascular humano
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-01-19) -
O conhecimento sobre o HPV entre adolescentes do ensino fundamental II
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-02-01) -
Divulgação de ictiologia do litoral macauense no instagram
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-02-02)The city of Macau is located on the coast of Rio Grande do Norte and fishing is an important socioeconomic activity that provides employment and income for a large portion of its population. In addition, it is awarded with ... -
Ensino e aprendizagem durante a pandemia em escolas públicas e privadas de ensino médio em uma cidade do interior nordestino
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-01-17) -
Projeto nativas cohab, Macau - RN: uso de espécies da flora da caatinga como instrumentos de educação ambiental
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-07-12) -
Sequência didática mediada por metodologias ativas gamificadas e múltiplas inteligências: por uma proposta inclusiva de ensino-aprendizagem de ciências para EJA fundamental
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-01-17)This work aims to validate a didactic sequence (DS) model mediated by gamified active methodologies and multiple intelligences for science teaching. The SD developed addressed the content of the human body and food through ... -
Sequências didáticas investigativas: uma proposta para abordagem dos conhecimentos sobre a nutrição humana
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-02-01) -
Trabalhando a poluição marinha através de sequências didáticas com ênfase na abordagem ciência, tecnologia e sociedade
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-02-01)The didactic potential that a Didactic Sequence (DS) presents is unspeakable for a teacher, as it can enable the change of their posture in the classroom, because from it, the student assumes total autonomy regarding the ... -
Uso do role playing game (RPG) no ensino de ecologia: uma proposta interventiva em duas turmas de ensino médio
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-02-09)