Navegação Licenciatura em Biologia por autor "Rocha, Luciana Helena Silva"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Avaliação da plataforma wordwall para aprendizagem de genética no ensino médio
Teixeira, Aldeize Freitas; 100.280.384-52; http://lattes.cnpq.br/7264860958555398 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-01-17)The frequent changes that occur in educational field give rise to challenges in teaching within the classroom. In this scenario, it is necessary for teachers to reinvent themselves in order to seek support in the digital ... -
Avaliação do uso da plataforma canva como ferramenta didática no ensino do sistema cardiovascular humano
Oliveira, Valeska Cryslaine Machado de; - (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-01-19) -
O conhecimento sobre o HPV entre adolescentes do ensino fundamental II
Silva, Jardenize Wenderly Melo da; http://lattes.cnpq.br/2508641265298750 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-02-01) -
Ensino e aprendizagem durante a pandemia em escolas públicas e privadas de ensino médio em uma cidade do interior nordestino
Souza, Ana Maria de Oliveira; - (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-01-17) -
Projeto nativas cohab, Macau - RN: uso de espécies da flora da caatinga como instrumentos de educação ambiental
Lins, Lúcia de Fátima Gomes de; http://lattes.cnpq.br/1299950142457691 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-07-12) -
Sequência didática mediada por metodologias ativas gamificadas e múltiplas inteligências: por uma proposta inclusiva de ensino-aprendizagem de ciências para EJA fundamental
Cunha, Carla Virgínia Silva da; 03380189480; http://lattes.cnpq.br/5657455309401909 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-01-17)This work aims to validate a didactic sequence (DS) model mediated by gamified active methodologies and multiple intelligences for science teaching. The SD developed addressed the content of the human body and food through ... -
Trabalhando a poluição marinha através de sequências didáticas com ênfase na abordagem ciência, tecnologia e sociedade
Silva, Erison Paulo dos Santos; http://lattes.cnpq.br/1070118245256796 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-02-01)The didactic potential that a Didactic Sequence (DS) presents is unspeakable for a teacher, as it can enable the change of their posture in the classroom, because from it, the student assumes total autonomy regarding the ...