Navegação Trabalhos acadêmicos e técnicos por título
Itens para a visualização no momento 381-400 of 744
-
Moockinho: um sistema de cursos online
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2018-06-15)In the current context (of continuous digital evolution), almost everybody owns or uses a computer. We need to rethink the traditional teaching methods and make use of new technological resources available today. This work ... -
Mostra científica no ensino de química: uma estratégia para incentivar a formação do senso-investigativo dos estudantes do ensino médio
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilIpanguaçuIFRN, 2020-02-20)The teaching of Chemistry, most of the time is taught in a content way, in which it has a perspective related to teaching in a traditional way. Because it is a discipline considered abstract, the methods developed to ... -
A motivação na sala de aula: uma análise dos fatores motivadores do curso técnico em comércio na modalidade EJA no IFRN - campus Natal- Zona Norte
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-07) -
As mulheres como administradoras de seus custos: Intervenção no programa Mulheres Mil
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019) -
As mulheres como administradoras de seus custos: Intervenção no programa Mulheres Mil
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019) -
As mulheres como administradoras de seus custos: Intervenção no programa Mulheres Mil
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019) -
As mulheres como administradoras de seus custos: Intervenção no programa Mulheres Mil
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019) -
“Mulheres Selvagens" : Reflexões sobre experiências de sofrimento de estudantes campesinas do ensino médio integrado
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2021-08-02) -
Natureza, sociedade e alagamentos no bairro de Nova Descoberta em Natal - RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2017-12-21)The purpose of this Course Conclusion Work is to understand how floods are determining for the Nova Descoberta dynamics in the city of Natal and / or cause disturbances for pedestrians, residents, merchants and the ... -
O (não) ensino de radiações ionizantes : concepções sobre o uso, geração e proteção radiológica
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2016-08-18)In this paper, mandatory requirement to complete the Degree in Physics IFRN, Campus Natal Central, bring a discussion of the importance of updating the high school science curriculum, in terms of modern and contemporary ... -
Núcleo de Arte Itaretama: marketing e divulgação de ações de extensão
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019-03-12)The present work focused on the analysis of digital marketing within the social networks of the Núcleo de Arte Itaretama (NUARTE), of the IFRN Campus Avançado Lajes (Facebook and Instagram), an action that required the ... -
Oficinas pedagógicas sobre astronomia como ferramenta de formação continuada para professores da educação básica
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2024-01-10)The deficiency in the initial training of teachers who teach science in basic education is indicated by research as an issue to be overcome in the teaching of astronomy. This monograph deals with the continuing education ... -
Um olhar sobre a degradação ambiental dos manguezais
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2023-01-02)The mangrove is an ecosystem present along the entire coast around the world that serves as a place of transition between terrestrial and marine environments. It is a typical environment of tropical areas, possessing ... -
Um olhar sobre a sinalização turística de Canguaretama RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2021-08-25) -
As ondas eletromagnéticas e o impacto na saúde humana: uma análise do julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre recurso extraordinário interposto por companhia de eletricidade do Estado de São Paulo
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2019-12-13)The proliferation of various electronics and communication media has made electromagnetic fields ubiquitous in human lives. However, any excess human activity involves risks of environmental impacts and damages to health. ... -
Onde está a lixeira: percepção ambiental sobre o descarte inadequado de resíduos sólidos urbanos em Lajes/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2020-02-19)This work seeks to address the problem of pollution in the city of Lajes / RN. The alleviation of this problem is of utmost importance for city dwellers, as they are producers and consumers of local environmental resources ... -
Onde está a lixeira?
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2021) -
Onde está a lixeira?
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2022-05-25) -
Orientação estratégica de marketing social para organizações do terceiro setor: o caso da ADEFERN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-21)In recent years nonprofits have gained prominence on the social stage due to emerging social issues often neglected by the government. In this context, the importance of maintaining the performance of these entities ... -
O papel da compreensão relacional na resolução de problemas matemáticos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2017-08-04)