Navegação Produção científica por data do documento
Itens para a visualização no momento 61-80 of 242
-
Implantação do modelo CERNE de gestão: desenvolvimento e sistematização dos processos-chave de sensibilização, prospecção e seleção de empresas incubadas
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2014)O presente estudo tem por objetivo analisar os avanços obtidos durante o projeto de implantação do modelo CERNE, no tocante ao desenvolvimento, amadurecimento do processos-chave de seleção de empresas na Incubadora Tecnológica ... -
Sistema de esgotamento sanitário
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2014) -
Classificação cognitiva da atividades avaliativas utilizadas nos ambientes virtuais de aprendizagem com base na taxonomia de Bloom
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2014-01-01)This classification is given by the relation made between verbs that are characteristic of each class of the taxonomy of cognitive domain with the verbs used in the description of the evaluation activity carried out in ... -
Comparative study of the main flotation frothers using a new HYDROMESS adapted technique
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2014-03)Stability of bubble size in the pulp zone and froth control is an important parameter for a successful flotation process. The present study compares the action of the main frothers in terms of: mean bubble size in the pulp ... -
Characterization of pegmatoid from dimension stones tailings for application as ceramic raw material
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2014-03) -
O Supremo Tribunal Federal e o ativismo judicial: (re)analisando o dogma do "legislador negativo"
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilJoão CâmaraIFRN, 2014-04-01)This text has the purpose of analyzing the actual role of the Judicial Power in Brazil. The objective is to analyze the increasing of the actuation of the Judicial Power, specially the Supreme Court, in the context of what ... -
A liberdade (de expressão) que aprisiona (o vulnerável): um olhar sobre a publicidade televisiva brasileira
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2014-04-16) -
Confidence factor and feature selection for semi-supervised multi-label classification methods
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilParnamirimIFRN, 2014-07-11) -
Da (des)construção da igualdade na igualdade de gênero
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilJoão CâmaraIFRN, 2014-08-01)This article has the purpose to support the claim that the policy of gender equality has become synonymous with women's rights, rather than a policy of promoting human isonomic treatment. It is argued that the idea of such ... -
As implicações dos processos de globalização na Educação Profissional e Tecnológica Brasileira
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróIFRN, 2014-09) -
O modelo de educação pública proposto pela revolução francesa e sua relação com o fortalecimento do capitalismo
(Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróIFRN, 2014-09-08) -
Políticas públicas e capital humano para o desenvolvimento local da pesca artesanal
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSão Paulo do PotengiIFRN, 2014-10-01)This study aimed to identify and analyze public policies for Fishing Extension for local development in the city Porto de Pedras, Alagoas, from 2003 to 2009, through the projects established by governmental organizations ... -
Estudo da manutenção das instalações elétricas do IFRN (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte) campus João Câmara
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilJoão CâmaraIFRN, 2014-12-10) -
Da (Des)construção da igualdade na igualdade de gênero
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilJoão CâmaraIFRN, 2014-12-12)This article has the purpose to support the claim that the policy of gender equality has become synonymous with women's rights, rather than a policy of promoting human isonomic treatment. It is argued that the idea of ... -
Os Planos Nacionais de Educação : travessias da Educação de Jovens e Adultos Integrada com a Educação Profissional
(Realize Editora, 2015)Este artigo, baseado em análise documental e revisão bibliográfica, tem como objetivo discutir as relações entre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a Educação Profissional (EP) no âmbito dos Planos Nacionais de Educação ... -
Políticas públicas de formação de jovens e adultos ao longo da vida : desafios para a articulação com a educação profissional
(UFC, 2015)Este artigo tem como objetivo discutir a função qualificadora proposta pelo Parecer nº 11/2000 do Conselho Nacional de Educação, o qual prevê que a Educação de Jovens e Adultos –EJA- propicie a atualização de conhecimentos, ... -
A formação continuada de professores para o PROEJA
(UFC, 2015)Neste artigo, analisamos como ocorrem as políticas de formação continuada (com ênfase no Curso de Especialização) de professores para o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na ... -
Fundamentos de lógica e algoritmos
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2015) -
Princípios de design e projeto gráfico
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilEducação a DistânciaIFRN, 2015) -
Gestão e avaliação das políticas públicas para educação profissional articulada ao ensino médio (2000-2010)
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2015)The paper presents a discursion about the management and evaluation of public policies, with a focus on public policy for the high school and professional education 2000 to 2010 sought to understand how these policies are ...