Navegação Produção científica por data do documento
Itens para a visualização no momento 201-220 of 242
-
Mitos, lendas e histórias da Costa Branca Potiguar
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2019-10-20) -
Ressonância de papel
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMacauIFRN, 2019-12-06) -
Mapeamento e Diagnóstico das indústrias do Vestuário da Cidade de Parelhas /RN: segmento confecção
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2019-12-08)The project “Mapping and Diagnosis of the Parelhas city garment industries” is designed with the objective of identifying companies that operate in the various clothing segments, as well as seeking to diagnose the specific ... -
Mapeamento e diagnóstico do mercado na microrregião Angicos: estudo nas cidades de Angicos e Lajes: relatório C
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019-12-12) -
Mapeamento e diagnóstico do mercado na microrregião Angicos: estudo nas cidades de Lajes e Angicos: relatório B
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019-12-12) -
Mapeamento e diagnóstico do mercado na microrregião Angicos: estudo nas cidades de Lajes e Angicos: relatório J
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019-12-12) -
Mapeamento e diagnóstico do mercado na microrregião Angicos: estudo nas cidades de Angicos e Lajes: relatório H
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019-12-12) -
Mapeamento e diagnóstico do mercado na Microrregião Angicos: estudo nas cidades de Angicos e Lajes - relatório G
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019-12-12) -
Perfil profissional e atribuições do técnico em zootecnia
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilApodiIFRN, 2020) -
Desempenho de cordeiros mestiços de Morada Nova e Santa Inês ao nascimento
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilApodiIFRN, 2020) -
De escola de aprendizes artífices aos Institutos Federais: a transformação na educação profissional brasileira
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróIFRN, 2020-01-01)This work aims to discuss the evolution of the Brazilian professional education, based on the changes in institutionality of the Federal Network of Professional and Technological Education, since the founding of the ... -
A fotografia como narrativa visual para o ensino de matemática
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2020-01-12)Photography as a Visual Narrative for Teaching Mathematics is a didactic exhibition developed as a concluding academic activity Guidance Seminar on the Development of Educational Practices and Teacher Training II, Campus ... -
Turismo de base local e cultura: uma análise da relação entre o apoio ao turismo e seus antecedentes em comunidades indígenas e quilombolas no Rio Grande do Norte (Brasil)
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2020-02-19)The present study sought to expose the residents' perceptions of indigenous and quilombola communities, as well as their longings, desires and needs, in an attempt to promote the empowerment of these groups, ... -
Perfil profissional e atribuições do técnico em zootecnia
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilApodiIFRN, 2020-03-12)The present research evaluated the professional profile and attributions of the Technician in Animal Science in front of the Technician in Agriculture and the professional degree in higher education in the course of ... -
Programa de Residência Pedagógica na Licenciatura em Informática: partilhando possibilidades
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilIpanguaçuIFRN, 2020-04-29) -
Transcendendo territórios: a geografia da violência sobre a população LGBTQI do estado do Rio Grande Do Norte
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2020-12-12) -
Cenário dos repositórios institucionais: a realidade dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2021)In order to expand the visibility and dissemination of academic and scientific output, some educational institutions started to make use of Institutional Repositories (IR), technological tools that emerged from the global ... -
Percepções sobre o uso da gamificação no ensino de genética a partir da aplicação do jogo Escape Room
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilIpanguaçuIFRN, 2021-01-15)Research on gamified learning, using elements of games in contexts that transcend the virtual universe, became the focus in the most diverse areas of knowledge. Despite the numerous studies related to the theme, games like ... -
Um olhar docente sobre as relações ciência, tecnologia e sociedade/ CTS no ensino médio integrado
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróIFRN, 2021-01-30)The present article aims to understand the views of teachers on various Federal Institutes campi about the Science, Technology and Society (STS) relationships, with the goal to understand the formation of the teacher and ... -
Em retalhos de missivas, a tessitura de uma representação discursiva: “... venha ver, comer, beber e respirar Nordeste ...”
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSanta CruzIFRN, 2021-01-31)For 20 years, from 1924 to 1944, Câmara Cascudo and Mário de Andrade exchanged 159 letters, discussing the most varied themes belonging to the scenario cultural, economic, political and literary referring to that ...