Navegação por autor "Dantas, Josivânia Marisa"
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
-
Educação estatística na perspectiva CTS: uma proposta de sequência didática para o ensino de estatística no ensino médio
Nascimento, Augusto Sávio Guimarães do; http://lattes.cnpq.br/8176091417521620 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróOutroPrograma de Pós-graduação em Ensino (POSENSINO)OutroIFRN, 2018-04-30)This paper aims to present a proposal of a didactic sequence in a Science-TechnologySociety approach (CTS) for the teaching of statistics in High School. It is understood that the adopted teaching product is an alternative ... -
O livro didático e o enfoque CTS: possibilidades para o estudo dos gases no ensino médio
Sousa, Ivanessa Castro; http://lattes.cnpq.br/9441240890080263 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróOutroOutroIFRN, 2019-02-26)The STS (Science-Technology-Society) studies represent a vast and complex branch of knowledge, with many thematic foci and that aggregates many researchers. The STS movement emerged in the United States, in college ... -
Mestrados Profissionais em Ensino: possibilidades de formação continuada para professores de química brasileiros na interface Universidade-Escola
Nunes, Albino Oliveira; Dantas, Josivânia Marisa (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróIFRN, 2015) -
Possibilidades de enfoque CTS para o ensino superior de Química: proposta de uma abordagem para ácidos e bases
Nunes, Albino Oliveira; http://lattes.cnpq.br/7808069169974235 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróOutroPrograma de Pós-Graduação em Química - UFRNOutroIFRN, 2014-07-28)Scientific education has been passing by redefinitions, contestations and new contributions from the research on science teaching. One contribution is the idea of science and technology literacy, allowing the citizens ... -
Produção de histórias infantis para os anos iniciais do ensino fundamental: um recurso didático numa visão CTS
Rodrigues, Manoel Fábio; http://lattes.cnpq.br/6250954819974401 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróOutroMestrado Acadêmico em EnsinoOutroIFRN, 2017-12-20)The Science Teaching (ST) has been the object of discussion in several educational areas. In its history has undergone considerable changes, One of them is the insertion in its discussions of the vision Science, Technology, ... -
As relações ciência–tecnologia–sociedade-ambiente (CTSA) e as atitudes dos licenciandos em química
Nunes, Albino Oliveira; Dantas, Josivânia Marisa (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróIFRN, 2011-12-13)Las actitudes y las creencias sobre las relaciones ciencia-tec- nología-sociedad-ambiente desempeñan un papel relevante en la visión del profesor de ciencias y, por tanto, en la visión que transmite a sus estudiantes. Este ... -
As relações CTSA na licenciatura em química : uma proposta de recurso didático voltado ao sertão nordestino
Nunes, Albino Oliveira; Dantas, Josivânia Marisa; Di Souza, Luiz (Sidnei Quezada, 2013)O presente artigo descreve a elaboração de recurso didático sobre as relações CTSA voltada ao curso de licenciatura em química ofertado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O referido material compõe ...