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dc.creatorMartins, Priscila Akla da Silva
dc.creatorNascimento, Augusto Sávio Guimarães do
dc.creatorSouza, Francisco das Chagas Silva
dc.date.accessioned2016-04-16T12:57:11Z
dc.date.available2016-04-15
dc.date.available2016-04-16T12:57:11Z
dc.date.issued2015-12-01
dc.identifier.issn2317-4323pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/797
dc.description.abstractIn the last decade, there has been a strong expansion of undergraduate courses at the Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) [Federal Institutes of Education, Science and Technology (IFs)]. As the supervised practice is one of the most important curriculum components in an undergraduate course, this article presents the academic research on this topic in the IFs. The large number of IFs in Brazil has motivated us to conduct a territorial division, considering the north and northeast regions realities. The methodology consisted of a survey of papers presented at the Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte e Nordeste de Educação Tecnológica [Congress of Research and Innovation of the North and Northeast Techological Education]. We have noticed that there is a very low production on training practice in these events, leading us to conclude that this object has not aroused the proper attention of researchers from these institutions yet.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofLICENCIATURAS NOS INSTITUTOS FEDERAIS: A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADOpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.subjectInstitutos Federais
dc.subjectLicenciatura
dc.titleLicenciaturas nos institutos federais: a produção acadêmica sobre o estágio supervisionadopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMossorópt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.citation.issue13pt_BR
dc.citation.spage149pt_BR
dc.citation.epage159pt_BR
dc.description.resumoNa última década, tem se verifiado uma forte expansão de cursos de licenciaturas nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs). Por ser o estágio supervisionado um dos componentes curriculares mais importantes em uma licenciatura, o artigo discute a produção acadêmica sobre esse tema nos IFs. O grande número de campus dos IFs no Brasil nos levou a realizar um recorte espacial, considerando as regiões norte e nordeste. A metodologia constou de um levantamento dos trabalhos apresentados no Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte e Nordeste de Educação Tecnológica. Evidenciamos uma baixíssima produção sobre estágio nesses eventos, levando-nos a concluir que esse objeto ainda não despertou a devida atenção dos pesquisadores dessas instituições.pt_BR


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