dc.creator | Costa, Roberto Douglas | |
dc.creator | Lima, Rommel Wladimir | |
dc.creator | Silva, Thiago Reis | |
dc.creator | Rocha, Selma Maria Pontes Texeira | |
dc.creator | Fernandes, Dimas Kastiberg | |
dc.date.accessioned | 2016-02-03T14:36:29Z | |
dc.date.available | 2013-07-01 | |
dc.date.available | 2016-02-03T14:36:29Z | |
dc.date.issued | 2013-07-01 | |
dc.identifier.issn | 1679-1916 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/745 | |
dc.description.abstract | This paper presents a cognitive classification through of Bloom's taxonomy for the evaluation activities arranged in Virtual Learning Environments. For this we used an algorithm to conduct a survey of the verbs that appear in the description of all activities and used in courses or courses taught through the Moodle Virtual Learning Environments in an educational institution that works with courses in distance mode and relates them to verbs for each class of the cognitive domain of Bloom's Taxonomy, thus achieving the objective of this work. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Ferramentas Avaliativas Disponíveis em um Ambiente Virtual de Aprendizagem usada no Planejamento de um curso através do Mapa de Dependências | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ambiente Virtual de Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Planejamento | pt_BR |
dc.subject | Mapa de Dependência | pt_BR |
dc.subject | Moodle | pt_BR |
dc.title | Ferramentas avaliativas disponíveis em um ambiente virtual de aprendizagem usada no planejamento de um curso através do Mapa de Dependências | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Educação a Distância | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
dc.citation.volume | 11 | pt_BR |
dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
dc.citation.spage | 1 | pt_BR |
dc.citation.epage | 9 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo apresenta uma classificação cognitiva, através da taxonomia de Bloom, para as atividades avaliativas dispostas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Para isso foi usado um algoritmo para realizar um levantamento dos verbos que aparecem na descrição de todas as atividades utilizadas em cursos e ou disciplinas ministradas através dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem Moodle em uma instituição de ensino que trabalha com cursos na modalidade à distância e relaciona-los aos verbos referentes a cada classe do domínio cognitivo da Taxonomia de Bloom, alcançando assim o objetivo deste trabalho. | pt_BR |