Mostrar registro simples

dc.creatorCosta, Roberto Douglas
dc.creatorLima, Rommel Wladimir
dc.creatorSilva, Thiago Reis
dc.creatorRocha, Selma Maria Pontes Texeira
dc.creatorFernandes, Dimas Kastiberg
dc.date.accessioned2016-02-03T14:36:29Z
dc.date.available2013-07-01
dc.date.available2016-02-03T14:36:29Z
dc.date.issued2013-07-01
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/745
dc.description.abstractThis paper presents a cognitive classification through of Bloom's taxonomy for the evaluation activities arranged in Virtual Learning Environments. For this we used an algorithm to conduct a survey of the verbs that appear in the description of all activities and used in courses or courses taught through the Moodle Virtual Learning Environments in an educational institution that works with courses in distance mode and relates them to verbs for each class of the cognitive domain of Bloom's Taxonomy, thus achieving the objective of this work.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofFerramentas Avaliativas Disponíveis em um Ambiente Virtual de Aprendizagem usada no Planejamento de um curso através do Mapa de Dependênciaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAmbiente Virtual de Aprendizagempt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectMapa de Dependênciapt_BR
dc.subjectMoodlept_BR
dc.titleFerramentas avaliativas disponíveis em um ambiente virtual de aprendizagem usada no planejamento de um curso através do Mapa de Dependênciaspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação a Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.citation.volume11pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage9pt_BR
dc.description.resumoEste artigo apresenta uma classificação cognitiva, através da taxonomia de Bloom, para as atividades avaliativas dispostas nos Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Para isso foi usado um algoritmo para realizar um levantamento dos verbos que aparecem na descrição de todas as atividades utilizadas em cursos e ou disciplinas ministradas através dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem Moodle em uma instituição de ensino que trabalha com cursos na modalidade à distância e relaciona-los aos verbos referentes a cada classe do domínio cognitivo da Taxonomia de Bloom, alcançando assim o objetivo deste trabalho.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples