| dc.creator | Nunes, Bruna | |
| dc.date.accessioned | 2025-10-14T13:05:30Z | |
| dc.date.available | 2025-10-14T13:05:30Z | |
| dc.date.issued | 2022-06-06 | |
| dc.identifier.citation | MACHADO, Tércio Graciana. o gênero da educação tecnológica: as relações de gênero no curso de Engenharia de Energia do IFRN-Campus Natal Central. Orientador: Tércio Graciana Machado. 2022. 17 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Bacharelado em Engenharia Civil) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, 2022. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2994 | |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Gênero | pt_BR |
| dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
| dc.subject | Mulheres | pt_BR |
| dc.subject | Engenharia | pt_BR |
| dc.title | O gênero da educação tecnológica: as relações de gênero no curso de Engenharia de Energia do IFRN-Campus Natal Central | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1461989019471541 | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Machado, Tercio Graciano | |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9611851267523626 | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Natal-Central | pt_BR |
| dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
| dc.description.resumo | A proposta central deste projeto foi analisar e contextualizar a participação feminina no curso de Engenharia de Energia do IFRN-Campus Natal Central, procurando discutir a relevância de se incluir a temática gênero no ensino superior, posto que seja um tema relevante para a educação tecnológica que tenha como objetivo a realização da emancipação humana. O corpo teórico que ancora este trabalho guia-se pelas autoras dos estudos feministas inseridas nos Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia, sendo os sujeitos dos estudos os docentes e discentes do sexo feminino, do citado curso. O percurso metodológico constou | pt_BR |