Navegação Ensino de Ciências Naturais na Educação Básica por autor "http://lattes.cnpq.br/4508561717049553"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
Interdisciplinaridade na formação inicial docente: uma análise dos projetos pedagógicos de cursos de ciências naturais no Rio Grande do Norte
Santos, Claudia Rejane dos; https://lattes.cnpq.br/3860049405278176 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2025-03-14)This study analyzes the Pedagogical Course Projects (PPCs) of undergraduate programs in Biological Sciences, Physics, and Chemistry offered by institutions in the state of Rio Grande do Norte, aiming to investigate the ... -
Interdisciplinaridade no ensino de ciências para a educação de jovens e adultos: desafios e possibilidades
Silva, Ana Carla; https://Lattes.cnpq.br/6306168776027508 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2025-03-14)This study investigated the implications of interdisciplinarity in Science education within Youth and Adult Education (EJA). The main objective was to examine how interdisciplinarity can be applied in Science teaching in ... -
A interdisciplinaridade nos livros didáticos de ciências de ciências do PNLD para o ensino fundamental
Brito, Taís Tatiana Dantas de; http://lattes.cnpq.br/6683838080512538 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2025-03-25)This study analyzed Science textbooks for the early years of Elementary Education used in the municipality of Caicó, RN, from an interdisciplinary perspective, based on the guidelines of the Brazilian National Common ... -
Práticas interdisciplinares no ensino de ciências nas séries iniciais do ensino fundamental: reflexões a partir da realidade do Seridó
Silva, Nielly Stephany Dantas Monteiro; http://lattes.cnpq.br/6314313877420935 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2025-03-25)Este artigo apresenta uma análise das práticas pedagógicas dos professores polivalentes das séries iniciais do ensino fundamental na região do Seridó, no Rio Grande do Norte, relacionando-as às abordagens discutidas em ...



