dc.creator | Oliveira, Elisson Souza de | |
dc.date.accessioned | 2025-03-14T10:51:15Z | |
dc.date.available | 2023-12-20 | |
dc.date.available | 2025-03-14T10:51:15Z | |
dc.date.issued | 2023-12-20 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2811 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Barra do Cunhaú | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Nativos | pt_BR |
dc.subject | Percepção sobre a escola | pt_BR |
dc.title | Percepções sobre a escola : uma pesquisa amostral com moradores de Barra do Cunhaú – Canguaretama/RN | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | - | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Maia, Marcio Monteiro | |
dc.contributor.advisor1Lattes | - | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Canguaretama | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como principal objetivo analisar sobre a relação entre escola e comunidade no bairro de Barra do Cunhaú, pertencente ao município de Canguaretama-RN. Aponta os principais os principais aspectos que promovem o vínculo entre estes dois âmbitos da sociedade e fornece subsídios para que a escola consiga a seu fim, pensar estratégias que promovam uma melhor relação e fortaleçam no imaginário popular a sua importância cidadã dentro da comunidade. Para tanto optou-se por um estudo bibliográfico utilizando autores que discutem e sustentam a importância da relação entre escola e comunidade, além da aplicação de questionários no campo de pesquisa, com moradores da comunidade. | pt_BR |