Mostrar registro simples

dc.creatorRodrigues, Sarita Cavalcante
dc.creatorNunes, Albino Oliveira
dc.creatorNunes, Albano Oliveira
dc.date.accessioned2024-06-06T18:56:52Z
dc.date.available2024-05-01
dc.date.available2024-06-06T18:56:52Z
dc.date.issued2021-01-30
dc.identifier.citationRODRIGUES, Sarita Cavalcante; NUNES, Albino Oliveira; NUNES, Albano Oliveira. Um olhar docente sobre as relações ciência, tecnologia e sociedade/ CTS no ensino médio integrado. Educação & Linguagem, Aracati, ano 8 , n. 1, p. 21-32., jan./abr. 2021.pt_BR
dc.identifier.issn2359-277Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2632
dc.description.abstractThe present article aims to understand the views of teachers on various Federal Institutes campi about the Science, Technology and Society (STS) relationships, with the goal to understand the formation of the teacher and pedagogical practice with STS approach, in high school. The research is of mixed methods with a predominance of qualitative aspects. For such, we elaborated a data collection instrument with open and closed questions, validated by four specialists on face validity. Altogether, 70 professors answered the questionnaire, which main results were the comprehension of the educators' views about the STS relationships, the formation of students and the implications on approaching these relationships in the classroom.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofEducação e Linguagempt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInstitutos Federaispt_BR
dc.subjectCiência-Tecnologia-Sociedadept_BR
dc.subjectConcepções de professorespt_BR
dc.titleUm olhar docente sobre as relações ciência, tecnologia e sociedade/ CTS no ensino médio integradopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMossorópt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.citation.volume8pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage21pt_BR
dc.citation.epage32pt_BR
dc.description.resumoNo presente artigo busca-se conhecer as atitudes dos professores dos campi dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Brasil quanto às relações da ciência, tecnologia e sociedade (CTS), com a intencionalidade de compreender a formação do professor e prática pedagógica com enfoque CTS, dentro do ensino médio. A pesquisa é de natureza mista com predominância de aspectos qualitativos. Para tanto, foi elaborado um instrumento de coleta de dados com questões abertas e fechadas, validado com quatro especialistas por validação de face. Ao todo, setenta professores responderam a pesquisa, cujos principais resultados foram a compreensão das concepções docentes sobre as relações CTS, sobre a formação do educando e as implicações sobre abordar as relações no ensino.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples