Mostrar registro simples

dc.creatorAraújo, Amanda
dc.date.accessioned2023-10-06T18:26:46Z
dc.date.available2023-10-06T18:26:46Z
dc.date.issued2022-08-29
dc.identifier.citationARAÚJO, Amanda Emmyle Lopes de. O PIBID e a formação docente inicial no curso de letras – espanhol do IFRN: experiências no ensino remoto. Orientadora: Carla Aguiar Falcão. 2022. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Espanhol) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2497
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPIBID; Formação docente; Ensino remoto.pt_BR
dc.titleaújo, Amanda Emmyle Lopes de. A663p O PIBID e a formação docente inicial no curso de letras – espanhol do IFRN: experiências no ensino remotopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7737324860079195pt_BR
dc.contributor.advisor1Falcão, Carla
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7568583885893731pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo analisar as experiências no ensino remoto dos alunos do curso de Letras - Espanhol do Instituto Federal do Rio Grande do Norte a partir das práticas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID). Em termos metodológicos, após o levantamento bibliográfico, aplicou-se a 16 bolsistas do PIBID um questionário eletrônico contendo sete perguntas, no qual foi possível investigar as contribuições do PIBID para a formação docente, as dificuldades encontradas no programa de forma remota e a visão da sala de aula que o programa proporciona. Como resultado, constatou-se que apesar das dificuldades do ensino remoto relatadas pelos bolsistas, o programa institucional de bolsas de iniciação à docência manteve o seu objetivo, contribuindo para a formação docente inicial e criando oportunidades para a participação e desenvolvimento de experiencias metodológicas, os tornando, assim, mais preparados para a prática docente cotidiana.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples