dc.creator | Silva, Thales Azevedo | |
dc.date.accessioned | 2023-09-01T15:03:37Z | |
dc.date.available | 2023-09-01T15:03:37Z | |
dc.date.issued | 2022-08-25 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Thales Azevedo. Sistema de administração de recursos patrimoniais destinado ao suporte de computadores e periféricos da UGTSIC/SESAP. Orientadora: Danielle Gomes de Freitas Medeiros. 2022. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2483 | |
dc.description.abstract | The Administration System of Patrimonial Resources (ASPR) is a web application developed
for the Technological Management Unit of Information Systems and Communication
(TMUISC) from Public Health Secretary of Rio Grande do Norte (PHSR). Which proposes, the
replacement of its ancestor tool, Patrimonial Management of information (PMI), considered
outdated, for not having new corrective updates and new implementations according with the
necessaries related to the computer maintenance department. The ASPR goal is, allowing the
technician, do the diagnoses in the peripherals and its computers, relating it to a memo asked
by the origin department, so it can be determining the probable causes and consequently open
a service order, initiating repairs or declaring the equipment non-fixable, discarding directly, or
sending it back to where it came from. It’s also relevant to have filled the information related
to those equipment’s to receive and giving it back securely. The document, also consists,
between steps, of the internship sector presentation and its organization, as well as the theorical
referential exploring the documentation’s work, and it’s mainly approached technologies used,
concluding by acknowledging the development process, specifying implementation, with its
essential functionalities and wrapping it up with the implantation of the final product. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Sistema de administração de recursos patrimonial | pt_BR |
dc.subject | Aplicação web | pt_BR |
dc.subject | Sistema de acompanhamento Básico de Desenvolvimento de Projetos Git e Gitlab | pt_BR |
dc.subject | Administration system of patrimonial resource | pt_BR |
dc.subject | Web application | pt_BR |
dc.subject | Git and Gitlab Basic Project Development Tracking System | pt_BR |
dc.title | Sistema de administração de recursos patrimoniais destinado ao suporte de computadores e periféricos da UGTSIC/SESAP | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4288360321244571 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Medeiros, Danielle Gomes de Freitas | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3957115777845546 | pt_BR |
dc.contributor.advisor2 | Medeiros, Danielle Gomes de Freitas | |
dc.contributor.referee1 | Medeiros, Danielle Gomes de Freitas | |
dc.contributor.referee2 | Minora, Leonardo Ataíde | |
dc.contributor.referee3 | Alves, Daniel Walmir dos Santos | |
dc.contributor.referee4 | Sena, Demostenes Santos de | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.description.resumo | O Sistema de Administração de Recursos Patrimoniais (SARP) trata-se de uma aplicação web
desenvolvida para o setor Unidade de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação e
Comunicação (UGTSIC) voltado a Secretária de Saúde Pública do Rio Grande do Norte
(SESAP). Este propõe-se a substituir sua ferramenta antecessora Gestão de Patrimônio de
Informática (GESPATI) que se tornou defasada, devido à falta de atualizações corretivas e
novas implementações mediante necessidades da seção de manutenção, tornando-o obsoleto.
Para tal, o SARP tem por intuito, permitir aos técnicos de manutenção, o diagnóstico dos
computadores e ou periféricos mediante memorando solicitado pelo setor de origem, a fim de
determinar a causa do problema e por consequência a abertura de ordem de serviço para iniciar
os reparos ou alienação do equipamento por meio de descarte direto ou retorno a sua origem
sem alterações. Cabe ainda ao sistema, efetuar o levantamento desses dispositivos, via
relatórios, possibilitando o recebimento e a devolução de maneira segura e adequada. Este
trabalho consiste entre as etapas de apresentação do setor de estágio e sua organização de
trabalho, em seguida, o referencial teórico abrangendo sua documentação e as principais
tecnologias utilizadas, concluindo com a etapa de desenvolvimento, especificando sua
implementação, mediante funcionalidades essenciais e finalizando com o processo de
implantação do sistema final. | pt_BR |