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dc.creatorSilva, Thales Azevedo
dc.date.accessioned2023-09-01T15:03:37Z
dc.date.available2023-09-01T15:03:37Z
dc.date.issued2022-08-25
dc.identifier.citationSILVA, Thales Azevedo. Sistema de administração de recursos patrimoniais destinado ao suporte de computadores e periféricos da UGTSIC/SESAP. Orientadora: Danielle Gomes de Freitas Medeiros. 2022. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2483
dc.description.abstractThe Administration System of Patrimonial Resources (ASPR) is a web application developed for the Technological Management Unit of Information Systems and Communication (TMUISC) from Public Health Secretary of Rio Grande do Norte (PHSR). Which proposes, the replacement of its ancestor tool, Patrimonial Management of information (PMI), considered outdated, for not having new corrective updates and new implementations according with the necessaries related to the computer maintenance department. The ASPR goal is, allowing the technician, do the diagnoses in the peripherals and its computers, relating it to a memo asked by the origin department, so it can be determining the probable causes and consequently open a service order, initiating repairs or declaring the equipment non-fixable, discarding directly, or sending it back to where it came from. It’s also relevant to have filled the information related to those equipment’s to receive and giving it back securely. The document, also consists, between steps, of the internship sector presentation and its organization, as well as the theorical referential exploring the documentation’s work, and it’s mainly approached technologies used, concluding by acknowledging the development process, specifying implementation, with its essential functionalities and wrapping it up with the implantation of the final product.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectSistema de administração de recursos patrimonialpt_BR
dc.subjectAplicação webpt_BR
dc.subjectSistema de acompanhamento Básico de Desenvolvimento de Projetos Git e Gitlabpt_BR
dc.subjectAdministration system of patrimonial resourcept_BR
dc.subjectWeb applicationpt_BR
dc.subjectGit and Gitlab Basic Project Development Tracking Systempt_BR
dc.titleSistema de administração de recursos patrimoniais destinado ao suporte de computadores e periféricos da UGTSIC/SESAPpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4288360321244571pt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Danielle Gomes de Freitas
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3957115777845546pt_BR
dc.contributor.advisor2Medeiros, Danielle Gomes de Freitas
dc.contributor.referee1Medeiros, Danielle Gomes de Freitas
dc.contributor.referee2Minora, Leonardo Ataíde
dc.contributor.referee3Alves, Daniel Walmir dos Santos
dc.contributor.referee4Sena, Demostenes Santos de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoO Sistema de Administração de Recursos Patrimoniais (SARP) trata-se de uma aplicação web desenvolvida para o setor Unidade de Gestão de Tecnologia e Sistemas de Informação e Comunicação (UGTSIC) voltado a Secretária de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (SESAP). Este propõe-se a substituir sua ferramenta antecessora Gestão de Patrimônio de Informática (GESPATI) que se tornou defasada, devido à falta de atualizações corretivas e novas implementações mediante necessidades da seção de manutenção, tornando-o obsoleto. Para tal, o SARP tem por intuito, permitir aos técnicos de manutenção, o diagnóstico dos computadores e ou periféricos mediante memorando solicitado pelo setor de origem, a fim de determinar a causa do problema e por consequência a abertura de ordem de serviço para iniciar os reparos ou alienação do equipamento por meio de descarte direto ou retorno a sua origem sem alterações. Cabe ainda ao sistema, efetuar o levantamento desses dispositivos, via relatórios, possibilitando o recebimento e a devolução de maneira segura e adequada. Este trabalho consiste entre as etapas de apresentação do setor de estágio e sua organização de trabalho, em seguida, o referencial teórico abrangendo sua documentação e as principais tecnologias utilizadas, concluindo com a etapa de desenvolvimento, especificando sua implementação, mediante funcionalidades essenciais e finalizando com o processo de implantação do sistema final.pt_BR


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