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dc.creatorSilva Jr., Ricardo Luiz
dc.date.accessioned2023-06-23T11:30:50Z
dc.date.available2023-06-23T11:30:50Z
dc.date.issued2018-06-11
dc.identifier.citationSILVA JÚNIOR, Ricardo Luiz da. Realidade virtual aplicada ao ensino de empreendedorismo. Orientador: . Fellipe Araújo Aleixo. 2018. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Natal, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2415
dc.description.abstractResearch conducted by the Global Entrepreneurship Monitor shows the growth situation of the entrepreneurial activity in Brazil has been very positive. However, problems related to entrepreneurship training prove to be one of the main limiting factors for the industry. The use of information technologies applied to education is pointed out as the main solution to improve this framework. In this Context, this work aims to propose, design, develop and evaluate a game in virtual reality aimed at teaching entrepreneurship. In the course of the work are presented aspects of the development of the game, the assessments made, the limitations identified and possible developments in the form of future work.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRealidade virtualpt_BR
dc.subjectJogos educativospt_BR
dc.subjectEnsino e educaçãopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectVirtual realitypt_BR
dc.subjectEducational gamespt_BR
dc.subjectTeaching and educationpt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.titleRealidade virtual aplicada ao ensino de empreendedorismopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3836120098384559pt_BR
dc.contributor.advisor1Aleixo, Fellipe Araújo
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9598457318220683pt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro, Cláudia Maria Fernandes Araújo
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4724141474353962pt_BR
dc.contributor.referee2Medeiros, Tainá Jesus
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8003160556193878pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoPesquisas realizadas pelo Global Entrepreneurship Monitor apresentam a situação de crescimento da atividade empreendedora no Brasil vem se mostrando bastante positiva. Contudo, problemas relacionados com capacitação dos empreendedores se mostram como um dos principais fatores limitantes para o ramo. O uso de tecnologias da informação aplicadas à educação é apontado como a principal solução para melhorar este quadro. Nesse Contexto, este trabalho visa propor, projetar, desenvolver e avaliar um jogo em realidade virtual visando o ensino do empreendedorismo. No decorrer do trabalho são apresentados aspectos do desenvolvimento do jogo, as avaliações realizadas, as limitações identificadas para o mesmo e os possíveis desdobramentos na forma de trabalhos futuros.pt_BR


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